Menu
BANNER IMPRESSORAS
segunda, 8 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
FÁTIMA DO SUL

Fisioclínica inova e apresenta “Ginástica do Futuro” em Fátima do Sul

4 Ago 2010 - 07h28Por Redação / Fátima News

A Fisioclínica – Clínica de Fisioterapia e Estética de Fátima do Sul, através da Drª Claudia Regina Xavier Staudt e Drª Renata de Melo Rosa, inova com as novas técnicas de musculação terapêutica e treinamento funcional, considerado como a “Ginástica do Futuro”. A Drª Claudia Regina Xavier Staudt, é Fisioterapeuta, Pós-Graduada em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica - UCDB –MS e Especialista em RPG – Estácio de Sá –MS. Já a Drª Renata de Melo Rosa, é Fisioterapeuta, Pós-Graduada em Acupuntura – IBRATE –MS.

 

 

Elas explicam que cuidar do corpo e da mente é o que toda pessoa deveria fazer. Com a chegada do verão, as academias ficam lotadas de "atletas" que desejam, num curto período, colocar o corpo em forma. Mas a musculação não consiste em puxar ferro. Ela está no dia-a-dia, nos movimentos funcionais. É nessa vertente que a musculação terapêutica ganha espaço para trabalhar com qualquer tipo de pessoa, principalmente as sedentárias, que por decorrência da falta de exercícios físicos acabam tendo problemas de saúde, tais como a diabete, hipertensão, colesterol, além de obesidade e demais doenças que surgem através do mau hábito alimentar e de comportamento. Os maiores problemas da população estão relacionados ao mau condicionamento físico.

 

 

Esta técnica visa desenvolver a força muscular do individuo através do controle da freqüência cardíaca e a prática dos movimentos funcionais realizados nos dia-a-dia. O tratamento varia de acordo com a idade, condicionamento físico, patologias e casos situacionais que interferem na freqüência cardíaca. O público alvo da musculação terapêutica são atletas, pessoas sedentárias, obesas ou que apresentam qualquer tipo de lesão.

 

 

Muitos são os benefícios alcançados com musculação terapêutica, como aumento da taxa metabólica de repouso, consumindo a gordura acumulada no corpo, sendo eficiente para as pessoas que querem emagrecer, e, além disso, combate à hipertensão, regula o nível de glicose e melhora as noites de sono.Para realização da técnica utilizam-se acessórios como bolas e bosu, tornozeleiras, halteres e elásticos, que ajudam a deixar o corpo instável e a requisitar músculos profundos, difíceis de ser ativados.

 

 

A Fisioclínica – Clínica de Fisioterapia e Estética de Fátima do Sul, está localizada na Rua Antonio Celestino de Carvalho, 1080, no Residencial Ubatuba, fone: 3467-1615 em Fátima do Sul. “Queremos convidar a todos para conhecer nosso espaço e proporcionar o bem-estar físico através da atividade física e diversas técnicas terapêuticas oferecidas aqui!!!!”.

 

 

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino
COVID NO BRASIL
Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
PREOCUPANTE
Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas
SOB INVESTIGAÇÃO
Brasileiro e estudante de medicina é encontrado morto em carro na fronteira
MILAGRE DA MEDICINA
Siameses brasileiros unidos pelo crânio são separados após 9 cirurgias