Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Final de semana tem rodada dupla no estádio Douradão

15 Mar 2011 - 05h34Por Waldemar Gonçalves Russo

Depois do impasse da liberação ou não do estádio Fredi Saldivar, o “Douradão” para os jogos do 7 de Dourados pelo Estadual/2001 ser deferido a favor do torcedor, por ocasião do jogo de abertura da equipe douradense frente ao Itaporã, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) através do presidente Francisco Cezário de Oliveira requisitou a maior praça esportiva do interior do Estado ao presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), Antônio Coca, para a realização de dois jogos pela 2ª rodada da competição, que acontecerá sábado e domingo próximo.

 

COMERCIAL E MAC
De acordo com informações de Antônio Coca, a FFMS como argumento informou a ele de que o jogo entre o Comercial de Campo Grande, atual campeão Estadual, frente ao MAC (Maracaju Atlético Clube) em razão da equipe da Capital não possuir estádio, reivindicou o “Douradão” para a realização de sua partida, marcada para acontecer às 19 de horas de sábado.

No primeiro jogo das equipes, o Comercial empatou em 2 a 2 no clássico com o Operário, no “Morenão” e o MAC venceu por 3 a 2 a equipe do MS Saad, em seu estádio.

A ausência do “Morenão” se deve a realização de show da Expogrande e a FFMS somente foi comunicada quando da já elaboração da tabela do campeonato.

Já o segundo jogo que poderá ser realizado em Dourados, será conforme a tabela entre o CEN (Centro Esportivo Naviraiense) e o Corumbaense, às 15 horas de domingo.

O jogo viria para Dourados em razão do estádio “Virotão” em Naviraí ainda não apresentar condições de receber jogos por não cumprir as adequações solicitadas pelo Ministério Público Estadual conforme o Estatuto do Torcedor. Segundo informações apuradas, a diretoria da equipe do Cone Sul busca agilizar o mais rápido possível a liberação de seu estádio.

O Naviraiense venceu de virada o Pontaporanense por 4 a 2 em Ponta Porã enquanto o Corumbaense venceu por 2 a 1 o Águia Negra no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Antônio Coca, que também é delegado da FFMS disse que o pedido da liberação destas duas partidas partiu de Francisco Cezário em conjunto com os dirigentes dos clubes, e como o 7 de Dourados nesta próxima rodada vai à Rio Brilhante enfrentar o Águia Negra, ele não vê nenhuma dificuldade em abrir os portões do estádio para que as duas partidas sejam realizadas. “Olha, para um estádio que corria o risco de ser vetado para o campeonato, estar hoje próximo de receber estes dois jogos no próximo final de semana como aconteceu na 1ª rodada, quando o 7 de Dourados recebeu o Itaporã e o Mundo Novo o Ivinhema, para nós será um grande prazer em abrir as portas para as quatro equipes”, salientou Antônio Coca.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS