Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fim de semana terá sol e tempo seco em grande parte do país

28 Ago 2010 - 08h55Por G1

O fim de semana será de calor e tempo seco em grande parte do país, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). Segundo o meteorologista José Felipe Farias, do Cptec/Inpe, a condição se estende pelo menos até o início da próxima semana.

Na Região Sul, uma frente fria deixa o tempo instável e com possibilidade de pancadas de chuva nos próximos dias. Há alerta para temporais, com vento forte, queda de granizo e trovoadas principalmente no oeste do Rio Grande do Sul.

A condição de pancadas de chuva se estende do litoral do Espírito Santo até o Nordeste, causada por ventos que levam umidade do oceano para o continente.

No Norte, também há possibilidade de pancadas de chuva devido à associação de calor e umidade.

Sul
No sábado (28), no sul e noroeste do Rio Grande do Sul, e extremo sudeste de Santa Catarina, a previsão é de nebulosidade variável e pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região, o sol deve predominar.

No sul do Rio Grande do Sul, o domingo (29) terá pancadas de chuva pela manhã, melhorando ao longo do dia. Na faixa central do estado, o tempo estará nublado, com pancada de chuva, assim como no norte do Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. No nordeste de Santa Catarina e extremo sudeste do Paraná, o sol aparece entre poucas nuvens. No extremo norte do Paraná, o céu estará claro. No centro-leste do Paraná, a previsão é de predomínio de sol.

Sudeste
No sábado, no centro-leste de Minas Gerais, no Espírito Santo, grande parte do Rio de Janeiro e extremo sul de São Paulo, o sol aparece na maior parte do período. Nas demais áreas da região, o céu estará claro.

No domingo, no centro-norte do Espírito Santo, o sol aparece entre nuvens. No extremo nordeste de Minas, o dia estará nublado. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol, com baixa umidade relativa do ar no centro-noroeste de São Paulo e centro-oeste de Minas Gerais.

Centro-Oeste
No fim de semana, no centro-noroeste de Mato Grosso, o sol aparece entre nuvens, com pequena chance de pancadas de chuva. No sudeste de Mato Grosso, centro-nordeste de Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal, o céu estará claro. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Norte
No fim de semana, no sul do Tocantins, o céu estará claro. No extremo norte do estado, o sol aparece entre nuvens. No sudeste do Pará e demais áreas do Tocantins, a previsão é de predomínio de sol. No centro-sul de Rondônia e sudeste do Acre, há uma pequena chance de pancada de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece com nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas.

Nordeste
No leste da região, a previsão é de tempo instável com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer hora, no fim de semana.

Na maior parte do Rio Grande do Norte, Paraíba, na faixa central de Pernambuco, no centro-leste e sul da Bahia, o dia será nublado. Na faixa central do Maranhão, centro-norte do Piauí e em todo o Ceará, o sol aparece entre poucas nuvens.

No norte do Maranhão, há uma pequena possibilidade de chuva à tarde. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema