Menu
SADER_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Filial em Mato Grosso do Sul consolida crescimento da Cigam em 2009

27 Out 2009 - 05h49Por Fátima News, com Assessoria

A chegada da Rede Cigam no mercado sul-mato-grossense consolida o crescimento da empresa desenvolvedora do Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP).  Balanço da corporação aponta crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado,   totalizando mais de 1900 clientes utilizando sua solução em 28 unidades estrategicamente instaladas no Brasil. O crescimento  é relacionado com a comercialização de seu software, que em Campo Grande (MS) é  representado pela IC Planejamento, canal destinado a atender a região Centro-Oeste. 

 Com mais de 350 colaboradores atuando no País e taxa de retenção de clientes de 99,7%, a Rede Cigam se instala em Mato Grosso do Sul com a ambição de gerar riquezas e aumentar a oportunidade de trabalho, com base no fato do estado sul-mato-grossense viver fase de fortalecimento e buscar a diversificação e modernização da matriz econômica. “Investir em gestão empresarial é contribuir para o crescimento dos negócios, aprimorando seus processos, aumentando seu desempenho operacional e melhorando o acesso às informações para tomada de decisões”, afirma o diretor executivo da Cigam IC Planejamento, Ricardo Teixeira.

A Cigam IC Planejamento está preparada para apoiar a implantação dos mais diferentes processos produtivos nos segmentos de agronegócio, minero-siderurgia, indústria de confecções, extração mineral não metal - como a argila utilizada na produção de pisos cerâmicos, produtos florestais, turismo, agroenergia e setores de distribuição e logística, redes de postos de combustíveis e empresas de varejo. "Nossa expectativa é imprimir um estilo de Parceria com nossos Clientes, com trabalho de maior proximidade e consistência, gerando resultados com objetividade e rapidez", garante o diretor.

Além, disso, todas as organizações precisam de interatividade tecnológica com seus clientes, fornecedores e principalmente com o Governo, que passou a exigir nos últimos meses a entrega do SPED Fiscal e Nota Fiscal Eletrônico (NF-e). Para empresas usuárias do ERP CIGAM a modernização é garantida.

A seleção dos profissionais para o novo canal deve representar  5% das vagas disponíveis no Estado em gestão e tecnologia, o que contribui para a geração de emprego e renda no Mato Grosso do Sul, tornando a Cigam uma das principais empregadoras  local.

ERP CIGAM -Enterprise Resource Planning é um sistema Integrado de gestão empresarial

A crescente competitividade exige que se faça cada vez mais com menos. Os métodos e aplicações do ERP CIGAM são direcionados para ampliar a produtividade por meio  de uma solução completa, automatizando os detalhes de cada negócio e eliminando planilhas e controles paralelos. Isso garante a redução de custos com melhor eficiência operacional.  A cada nova versão as evoluções e customizações desenvolvidas são disponibilizadas para todos os clientes em uma versão única. Assim o ERP CIGAM está mais completo e atualizado com as melhores práticas do mercado, permitindo melhoria contínua com  menor custo.

 Rede Cigam
A Rede Cigam, com sede em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul deu início a suas atividades em 1986, com o desenvolvimento da primeira versão do Sistema de Gestão Empresarial. Quatro anos depois,através de pesquisas, foi escolhida a ferramenta de desenvolvimento de alta produtividade Magic, com suporte a banco de dados e interface gráficas, para desenvolver o ERP CIGAM. Em seguida, a Certificação ISO 9001002 e o início da política de distribuição do CIGAM por meio de parceiros fez com que em 2002 a estrutura nacional CIGAM já fosse formada por cerca de 350 colaboradores. Desde então a Rede Cigam fez com que a carteira, na época de 500 empresas passasse para 800 em 2004, chegasse a 1000 em 2005 e atingisse os atuais 1900 atendidos pelas 28 unidades estrategicamente instaladas pelo Brasil.Além disso, com a fundação da Universidade Corporativa Cigam (UCC)em agosto de 2007, a Rede pretende formar novos colaboradores, por meio de especialização dos produtos da empresa, e conceitos de gestão, tecnologia, fornecendo gratuitamente todo conhecimento necessário para os futuros profissionais. A UCC é pioneira no país, com base em modelo sustentável, que gera equipe qualificada,novos empregos e exemplo para o mercado de trabalho. (
http://www.cigam.com.br)  

 

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça