Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Filho de Ex-deputado é execultado com vários tiros

8 Jan 2010 - 06h20Por Mercosul News

O filho do pecuarista e ex-deputado estadual Miguel Angel Nuñez Ayala, 61 anos, Miguel Angel Nuñez Martinez, 35 anos, era mesmo o alvo da quadrilha que invadiu a fazenda do ex-parlamentar na madrugada de hoje em Lorito Picada, a 30 quilômetros de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

O corpo do rapaz foi encontrado por um dos peões da fazenda volta das 14h30 de ontem, com vários tiros de grosso calibre, distante cerca de 200 metros da casa da sede, onde ocorreu o ataque. A fiscala (promotora de Justiça) Blanca Alonso ordenou o translado do cadáver para o necrotério do hospital regional de Pedro Juan Caballero.

É lá que a médica legista Mildre Lopez fez os exames necroscópicos para determinar a quantidade de tiros que atingiram o rapaz. Blanca Alonso disse que a partir de agora vai coordenar as investigações em conjunto com a Polícia Nacional. “Até agora não temos nada de concreto, a não ser a dor da família”, disse ela.

A promotora afirmou que pelas cápsulas deflagradas que foram recolhidas no local onde o corpo foi encontrado, foi possível determinar que os marginais utilizaram armas calibre 5,56 (fuzil), 12 mm (escopeta) e 9 mm (pistola). “Falta apurar a causa do assassinato”, completou.

As buscas pelo corpo do filho do ex-deputado envolveram várias equipes policiais e até o governador do Departamento (Estado) de Amambay, Juan Bartolomé ‘Ancho’ Ramirez, que recebeu do presidente Fernando Lugo um pedido para que pedisse às autoridades brasileiras autorização para abastecer um helicóptero militar para auxiliar na procura.

A pedido de "Ancho", o cônsul do Paraguai em Ponta Porã, Luiz Sosa Delarrosa entrou em contato com o Exército brasileiro (11º RC Mec), que prontamente autorizou o pouso da aeronave no Aeroporto Internacional de Ponta Porã. Mas o corpo foi localizado antes e o processo de abastecimento foi abortado.

A princípio se julgou que a vítima havia conseguido escapar ao cerco dos quadrilheiros, que chegaram à fazenda ao clarear do dia. De acordo com familiares, Miguelito Nuñez havia chegado segunda-feira (4) à propriedade e hoje pretendia participar de trabalhos no campo.

AMEAÇA

Repórteres de jornais, sites, TVs e emissoras de rádio, brasileiros e paraguaios, que acompanhavam as buscas e cobriam o caso reclamaram das ameaças feitas por familiares da vítima, de que se os profissionais publicassem alguma foto iriam “arcar com as consequências”. Em poucos minutos as fotos foram distribuídas para todo país

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho