Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Figueirense perde para o Botafogo mas faz final da Copa do Brasil

24 Mai 2007 - 09h36
Numa falha incrível do goleiro Júlio César aos 44 minutos do segundo tempo, o Figueirense conquistou uma inédita vaga na final da Copa do Brasil. A equipe catarinense perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, mas levou a melhor por ter vencido por 2 a 0 o jogo de ida, em Florianópolis.
 
O Botafogo começou a partida num ritmo alucinante, disposto a descontar ainda no primeiro tempo os dois gols sofridos no jogo de ida. Com uma formação ofensiva, o Alvinegro partiu para cima do Figueirense, que não conseguia sair de seu campo de defesa.
 
Inspirado, Zé Roberto balançou a rede aos 12 minutos, ao pegar um rebote do goleiro Wilson. No entanto, a auxiliar Ana Paula Oliveira marcou impedimento do meia. Mas aos 19, não teve jeito. Após bola mal rebatida na área, Dodô chutou e Wilson espalmou. Zé Roberto completou para o gol e abriu o placar.

Cuca, técnico do Botafogo, reclama com o árbitro um impedimento mal marcadoO time carioca continuou em alta velocidade, imprensando o Figueirense em sua defesa. Mas voltou a esbarrar na arbitragem. Aos 27 minutos, Joílson cabeceou para o gol, mas a mesma auxiliar assinalou impedimento de Alex, que estava embaixo dos paus, mas não tocou na bola.

O Botafogo chegou a ensaiar uma instabilidade emocional, movido pelas marcações da arbitragem, mas conseguiu marcar o segundo gol pouco antes do intervalo. Lucio Flavio cobrou falta na área, e André Lima marcou. Agora foi a vez de o Figueirense reclamar que o atacante teria se apoiado num adversário ao cabecear.
 
Na segunda etapa, o técnico Cuca optou por tirar Joílson e colocar Diguinho, deslocando Túlio para a lateral direita. O Botafogo continuou a pressionar, empurrado pela torcida, e o Figueirense a não encontrar muitas alternativas para ameaçar.
 
Mas o cansaço começou a se mostrar um adversário a mais para o Botafogo. A equipe não tinha o mesmo ímpeto e a mesma competência para dar seqüência às suas jogadas de ataque.
 
Quando todos se preparavam para os pênaltis, um frango de Júlio César após um chute de Cleiton Xavier aos 44 do segundo tempo apagou o Fogão. O Figueirense fez o gol que o levou à final. O zagueiro Vinícius ainda marcou contra, aos 48.
 
 
 
Globo Esporte
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho