Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Fifasul abre hoje II Encontro Estadual de Educação Física

31 Ago 2006 - 14h57
As Faculdades Integradas de Fátima do Sul – Fifasul, por meio do curso de Educação Física, abre hoje (31/08), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Fátima do Sul, o II Encontro Estadual de Educação Física e Motricidade Humana, evento este direcionado a profissionais da área da saúde como fisioterapeutas, psicólogos, médicos, nutricionistas e professores ou profissionais de Educação Física.

Considerando-se um dos maiores eventos da área no Estado, mais de 400 pessoas estarão participando do evento. Vários acadêmicos da Fifasul de vários municípios da região em que a instituição abrange e de outras Instituições de outros municípios como Campo Grande, Bodoquena, Bonito e Ponta Porã.

Apesar de se tratar de um evento estadual, nesta edição inscreveram-se pessoas de outros Estados como São Paulo e Paraná, segundo informações dos organizadores do encontro.

Hoje, durante palestra de abertura com o professor doutor Dartagnan Pinto Guedes será abordado como tema a qualidade de vida na atual sociedade. Na sexta-feira o professor doutor Amauri B. Oliveira (UEM) ministrará Prática Pedagógica em Educação Física: das séries inicias ao ensino médio; Bases nutricionais para a prática de atividade física e esportes com Edna Regina Netto de Oliveira (UEM); Iniciação Esportiva: métodos e estratégias lúdicas com o professor Junior Vagner Pereira da Silva (Uniderp/UFMS); Prescrição e Avaliação de Atividades Físicas com Dartagnan Pinto Guedes (UEL).

No sábado dia (02) os mini-cursos terão como temas Musculação e Treinamento de Força com professor Jonato Prestes (UFSCAR); Lesões Esportivas: atividade física após alta médica e fisioterapêutica com Denis Rafael Graciotto (Unipar/Fepar); Dinâmicas Recreativas: o lúdico na escola e no lazer com a professora Graci Marlene Pavan (Uems) e Motricidade e Desempenho Corporal no Brasil: dos primórdios à contemporaneidade professor Manuel Pacheco Neto (Fifasul/Unimep).

O professor Carlo H. Golin, coordenador geral do evento, esclarece que “este evento é um marco epistemológico para Educação Física na região, porque a produção do conhecimento gerado nestas duas edições e o intercâmbio que busca ser feito entre a intervenções destes profissionais preocupados em mudar a qualidade de vida da sociedade, nunca foi feito com tamanha densidade no interior do MS”.
 
 
 
 
Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)