Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 3 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Fifa informa que o Palmeiras ainda não é campeão mundial

26 Abr 2007 - 17h34
O Palmeiras pode ter comemorado o reconhecimento de seu título da Copa Rio de 1951 como o primeiro campeonato mundial de clubes. Mas três semanas depois das festividades, a Fifa alerta: ainda não reconheceu oficialmente o título e apenas o Comitê Executivo da entidade máxima do futebol poderá tomar uma decisão final, por voto.

“Ainda não há uma decisão formal”, afirmou Andreas Herren, porta-voz da Fifa em Zurique. “O caso foi debatido internamente pela administração da Fifa. Mas a conclusão foi a de que, por sua importância e complexidade, deve ser levado ao Comitê Executivo”, afirmou o porta-voz.

Segundo ele, o título do Palmeiras será colocado na agenda para a próxima reunião do órgão da Fifa, dia 27 de maio, em Zurique. “Não sabemos o que o Comitê vai decidir. Mas o fato é que os membros terão primeiro de discutir o assunto”, explicou Herren, que também não descarta um reconhecimento no próximo encontro caso os membros do comitê entrem em um acordo sobre o assunto.

Em um email, a Fifa ainda afirmou: “O pedido para se considerar a Copa Rio 1951 como o primeiro campeonato mundial de clubes foi tratado, numa primeira fase, em um nível administrativo pela secretaria-geral da Fifa. Mas, diante da importância do assunto, o tema terá de ser submetido para o Comte Executivo da Fifa”. Segundo Herren, a decisão pode ser tomada de forma unânime pelo Comitê, como prefere a Fifa. Mas o caso também pode ir para votação.

Nesse caso, o Palmeiras terá de ter a maioria dos 24 votos. Entre os membros do Comitê estão Julio Grondona, da Argentina, o presidente da Uefa, Michel Platini, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o brasileiro Ricardo Teixeira e o paraguaio Nicolas Leoz.

Por dias, a Fifa evitou falar do assunto depois que o Palmeiras organizou uma conferência de imprensa para anunciar que a entidade havia reconhecido seu título. Os assessores da entidade alegaram que Urs Linsi, secretário-executivo, estava de férias e, portanto, não poderiam dar uma resposta. Mas a carta mostrada pelos cartolas do Palmeiras vinha com a assinatura de Linsi. Questionada sobre a carta recebida pelo Palmeiras, a Fifa apenas alerta: se referia apenas à primeira fase administrativa do processo de reconhecimento.

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio
BORA PRA BONITO - MS
Viajar para Bonito (MS) é o remédio para te fazer mais feliz!
LUTANDO PELA VIDA
Bebê diagnosticado com covid 4 dias após nascimento vence a doença
MORTE DE SERVIDORES
Sindicalista: Um carro de funerária atrás do outro e coroas de flores em todos os cantos
SAUDE
Após Covid-19, Bolsonaro diz estar com “mofo no pulmão” e infecção