Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 14 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Fifa exclui árbitros que erraram em jogos decisivos

29 Jun 2010 - 15h34Por Folha Online
Os juízes italiano Roberto Rossetti e o uruguaio Jorge Larrionda, assim como seus assistentes, estão fora da Copa-2010 após os erros cometidos nas oitavas de final, no último domingo.

O italiano deixou de marcar impedimento claro de Tévez no jogo entre Argentina e México, quando o jogo estava 0 a 0 --terminou 3 a 1 para o time do técnico Diego Maradona.

Logo após o lance, Rossetti ainda foi conversar com um de seus auxiliares, mas ainda assim optou por validar o gol, que revoltou o time mexicano.

 

Já o uruguaio Larrionda não validou gol do meia Lampard para a Inglaterra, quando a bola entrou no momento em que a Alemanha vencia por 2 a 1 --o jogo terminou 4 a 1.

De acordo com imagens de TV, a bola de Lampard entrou mais de 30 centímetros. O auxiliar estava com a visão descoberta, mas ainda assim não assinalou o gol.

A Fifa anunciou ainda há pouco a lista de 19 trios de arbitragem que estarão nas quartas de final, em relação que não inclui os dois juízes.

O brasileiro Carlos Simon se mantém na competição. Mas é possível que não seja escalado nesta fase porque há quatro jogos envolvendo seleções sul-americanas.

"É óbvio que, após as experiências até agora na Copa, seria um absurdo não voltar a falar sobre o uso da tecnologia na arbitragem dos jogos", disse Blatter, em pronunciamento oficial à imprensa.

"Lamento e fico angustiado quando vejo erros dos árbitros tão evidentes. Manifesto publicamente o meu pedido de desculpas aos prejudicados", declarou o presidente da Fifa.

Joseph Blatter falou, também, sobre a possibilidade do uso de vídeo para marcação em lances polêmicos. "A eventual introdução desta tecnologia só será abordada na próxima reunião da Fifa, em julho".

O encontro será em Cardiff, no País de Gales, nos dias 21 e 22.

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas