Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fifa diz que Brasil tem chances sediar Copa em 2014

28 Set 2006 - 17h54
O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter, afirmou hoje que o Brasil tem chances de sediar a Copa do Mundo de 2014, porém depende do próprio país atender todas as exigências da federação. “Se é vontade do povo organizar o Mundial, poderá ser uma realidade. Não posso ainda responder se o Brasil será ou não o organizador. Agora, a bola está com o Brasil”, disse Blatter após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

Para Blatter, “o futebol brasileiro é um grande futebol, tem trajetória grande e respeito de todo o mundo e a organização de uma Copa será um agradecimento ao povo brasileiro, mas há um tema que são as condições básicas”. Uma das exigências da Fifa é que o país tenha dez estádios modernos. O único estádio brasileiro considerado adequado para um evento de grande porte é a Arena da Baixada, em Curitiba, que, no entanto, tem problemas estruturais nas imediações, como acesso e estacionamento.


Em uma cerimônia realizada há cerca de duas semanas, Lula falou sobre a necessidade de o Brasil construir estádios para poder sediar o campeonato mundial em 2014. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que participou da reunião de hoje no Planalto, reconheceu que a maioria dos estádios deverá ser construída. Ele informou que empresas já procuraram a CBF para investir nas obras.


“Temos sido procurados por várias empresas nacionais e internacionais interessadas em fazer as arenas, que poderão ser campos de futebol e estádios para a Copa do Mundo”, disse Teixeira ao lado do suíço. Além dos estádios, Blatter disse que é responsabilidade do governo garantir infra-estrutura para os torcedores, como transporte. “Se o Brasil precisa de uma nova infra-estrutura, deve começar hoje a fazer”.


De acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, ficou acertado que a CBF cuidará da construção dos estádios e o governo federal da infra-estrutura para realização do evento, como transporte, rede hoteleira e segurança. “O presidente Lula reiterou o interesse do Brasil em sediar a Copa de 2014. O Brasil tomará todas a medidas necessárias para que conquistemos a realização da Copa do Mundo no Brasil”, afirmou o ministro.


Para se candidatar à sede da Copa do Mundo de 2014, o país deve se inscrever no final deste ano. Em abril de 2007, deverá apresentar cronograma de obras e investimentos. A Fifa anuncia o resultado em maio de 2008.
 
 
Agência Brasil

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS