Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

Fiems lança dia 22 de fevereiro a Expo-MS Industrial 2010

12 Jan 2010 - 13h40Por MS Notícias

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, no próximo dia 22 de fevereiro, a Expo-MS Industrial 2010, que será realizada de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. A cerimônia de lançamento da feira da indústria de Mato Grosso do Sul será às 19 horas no Albano Franco e contará com as presenças de diversas autoridades e empresários.

“A edição 2010 da maior feira de negócios do setor industrial do Estado, realizado a cada dois anos, vai inovar, tornando-se mais dinâmica e participativa. Nossa intenção é que as instituições parceiras também disponibilizem serviços nos seus estandes”, pontuou Sérgio Longen, destacando que o evento é uma das melhores oportunidades para valorizar ainda mais os investimentos das empresas instaladas no Estado.

A Feira é um espaço inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio de empresários e ao fortalecimento da atividade. Um evento que se integra à marca Indústria Ativa na direção de agregar valor à produção industrial e ao esforço de quem trabalha para produzir qualidade e eficiência. A primeira edição realizada em 2008 comprovou a necessidade de se ter uma feira dinâmica em que o empresário pudesse comparar, na prática, as novas tecnologias para alavancarem sua produtividade.

Investimentos

Em 2008, quando foi realizada a primeira edição da Expo-MS Industrial, a feira movimentou R$ 30,5 milhões em negócios e atraiu 30 mil pessoas no período de 27 a 31 de maio. “O evento já é um marco para o setor em Mato Grosso do Sul e, mais ainda, um grande estímulo para os empresários terem acesso a novos mercados e fecharem grandes negócios”, destacou o presidente da Fiems.

A exemplo de 2008, a edição deste ano terá a participação de diversos segmentos da indústria, tais como açúcar e álcool, alimentos, frigoríficos, celulose e papel, construção civil, cerâmico, embalagem, energia, financeiro, crédito, gráfico, farmacêutico, químico, metalmecânico, máquinas, equipamentos, mineração, montagens industriais, moveleiro, transporte, logístico, vestuário, têxtil, couro, calçados e inovação tecnológica, além do Governo do Estado e de diversas prefeituras.

A Expo-MS Industrial também disponibilizará informações sobre crédito e linhas de financiamento especiais oferecidas à indústria, arena empresarial, presença de parceiros, como autarquias, bancos de fomento e câmaras de comércios bilaterais, entre outros, palestras, lançamentos de produtos, serviços e novas tecnologias, lounge empresarial, informações sobre incentivos fiscais e tratamento equânime das indústrias incentivadas, além de caravanas de negócios, atendimento e valorização das indústrias sindicalizadas e oportunidade de filiações sindicais.

Site

Todas essas informações podem ser obtidas por meio do novo site da Expo-MS Industrial 2010 que está no ar desde a primeira semana de janeiro e pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.expoms2010.fiems.org.br, segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, coordenador da feira da indústria. “O novo site é moderno e dinâmico, oferecendo uma linguagem de fácil acesso para os diversos segmentos industriais do Estado e também do resto do País. Quem acessá-lo encontrará as informações de forma ágil, pois o site tem muita visibilidade”, analisou.

Com um novo, moderno e dinâmico layout, o site do evento tem um fácil acesso, permitindo que os industriais possam conseguir as informações sobre a feira. Além disso, o site disponibiliza dados econômicos do setor e também geográficos de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, bem como notícias relacionadas com a Expo-MS Industrial 2010.

Ele traz ainda disponibilização dos estandes no Albano Franco, dados sobre a feira, como se credenciar, patrocínios, contato, entre outras informações. “O novo site foi elaborado a partir de consulta junto ao público alvo que permitiu a formulação de um conceito para a criação do produto. Privilegiamos as imagens, reduzimos textos e estudamos cores que representam o evento, pois entendemos que o site é a porta de comunicação com os industriais, imprensa e comunidade em geral”, explicou Bergson Amarilla.

Relevância

Para o vice-presidente de operações da Enersul, Sidney Simonaggio, a Expo-MS Industrial 2010 é de extrema importância para a economia do Estado. Já o superintendente estadual do Banco do Brasil, Ricardo Lot, disse que a feira é muito importante para a economia de Mato Grosso do Sul, principalmente, em função do momento que o Estado vive de franca expansão da indústria.

Ricardo Lot acrescenta que o BB não poderia ficar de fora da Expo-MS Industrial, que faz parte desse movimento de industrialização de Mato Grosso do Sul. “Nós temos de apoiar e criar condições para que esses empresários possam implementar a sua indústria, gerar emprego e pagar seus impostos em dia. O Banco do Brasil vai participar desse processo de desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou, completando que a instituição financeira vai iniciar os estudos para definir o que será oferecido aos industriais durante a feira.

Ele ainda reforçou que nos próximos 15 anos os sul-mato-grossenses vão presenciar uma mudança do perfil econômico em função do trabalho que vem sendo feito pelas entidades e pelas lideranças do setor industrial e também pelo Governo do Estado, que apóia fortemente o nível de industrialização que está alcançando. “O que vem pela frente é um franco movimento de industrialização do Estado, que vai passar a agregar valor ao produto destinado à exportação. Vamos produzir cada vez mais, aumentando o PIB e, se continuar sem uma explosão demográfica, teremos um dos Estados mais ricos do País”, previu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade