Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fiems lança dia 22 de fevereiro a Expo-MS Industrial 2010

12 Jan 2010 - 13h40Por MS Notícias

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, no próximo dia 22 de fevereiro, a Expo-MS Industrial 2010, que será realizada de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. A cerimônia de lançamento da feira da indústria de Mato Grosso do Sul será às 19 horas no Albano Franco e contará com as presenças de diversas autoridades e empresários.

“A edição 2010 da maior feira de negócios do setor industrial do Estado, realizado a cada dois anos, vai inovar, tornando-se mais dinâmica e participativa. Nossa intenção é que as instituições parceiras também disponibilizem serviços nos seus estandes”, pontuou Sérgio Longen, destacando que o evento é uma das melhores oportunidades para valorizar ainda mais os investimentos das empresas instaladas no Estado.

A Feira é um espaço inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio de empresários e ao fortalecimento da atividade. Um evento que se integra à marca Indústria Ativa na direção de agregar valor à produção industrial e ao esforço de quem trabalha para produzir qualidade e eficiência. A primeira edição realizada em 2008 comprovou a necessidade de se ter uma feira dinâmica em que o empresário pudesse comparar, na prática, as novas tecnologias para alavancarem sua produtividade.

Investimentos

Em 2008, quando foi realizada a primeira edição da Expo-MS Industrial, a feira movimentou R$ 30,5 milhões em negócios e atraiu 30 mil pessoas no período de 27 a 31 de maio. “O evento já é um marco para o setor em Mato Grosso do Sul e, mais ainda, um grande estímulo para os empresários terem acesso a novos mercados e fecharem grandes negócios”, destacou o presidente da Fiems.

A exemplo de 2008, a edição deste ano terá a participação de diversos segmentos da indústria, tais como açúcar e álcool, alimentos, frigoríficos, celulose e papel, construção civil, cerâmico, embalagem, energia, financeiro, crédito, gráfico, farmacêutico, químico, metalmecânico, máquinas, equipamentos, mineração, montagens industriais, moveleiro, transporte, logístico, vestuário, têxtil, couro, calçados e inovação tecnológica, além do Governo do Estado e de diversas prefeituras.

A Expo-MS Industrial também disponibilizará informações sobre crédito e linhas de financiamento especiais oferecidas à indústria, arena empresarial, presença de parceiros, como autarquias, bancos de fomento e câmaras de comércios bilaterais, entre outros, palestras, lançamentos de produtos, serviços e novas tecnologias, lounge empresarial, informações sobre incentivos fiscais e tratamento equânime das indústrias incentivadas, além de caravanas de negócios, atendimento e valorização das indústrias sindicalizadas e oportunidade de filiações sindicais.

Site

Todas essas informações podem ser obtidas por meio do novo site da Expo-MS Industrial 2010 que está no ar desde a primeira semana de janeiro e pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.expoms2010.fiems.org.br, segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, coordenador da feira da indústria. “O novo site é moderno e dinâmico, oferecendo uma linguagem de fácil acesso para os diversos segmentos industriais do Estado e também do resto do País. Quem acessá-lo encontrará as informações de forma ágil, pois o site tem muita visibilidade”, analisou.

Com um novo, moderno e dinâmico layout, o site do evento tem um fácil acesso, permitindo que os industriais possam conseguir as informações sobre a feira. Além disso, o site disponibiliza dados econômicos do setor e também geográficos de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, bem como notícias relacionadas com a Expo-MS Industrial 2010.

Ele traz ainda disponibilização dos estandes no Albano Franco, dados sobre a feira, como se credenciar, patrocínios, contato, entre outras informações. “O novo site foi elaborado a partir de consulta junto ao público alvo que permitiu a formulação de um conceito para a criação do produto. Privilegiamos as imagens, reduzimos textos e estudamos cores que representam o evento, pois entendemos que o site é a porta de comunicação com os industriais, imprensa e comunidade em geral”, explicou Bergson Amarilla.

Relevância

Para o vice-presidente de operações da Enersul, Sidney Simonaggio, a Expo-MS Industrial 2010 é de extrema importância para a economia do Estado. Já o superintendente estadual do Banco do Brasil, Ricardo Lot, disse que a feira é muito importante para a economia de Mato Grosso do Sul, principalmente, em função do momento que o Estado vive de franca expansão da indústria.

Ricardo Lot acrescenta que o BB não poderia ficar de fora da Expo-MS Industrial, que faz parte desse movimento de industrialização de Mato Grosso do Sul. “Nós temos de apoiar e criar condições para que esses empresários possam implementar a sua indústria, gerar emprego e pagar seus impostos em dia. O Banco do Brasil vai participar desse processo de desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou, completando que a instituição financeira vai iniciar os estudos para definir o que será oferecido aos industriais durante a feira.

Ele ainda reforçou que nos próximos 15 anos os sul-mato-grossenses vão presenciar uma mudança do perfil econômico em função do trabalho que vem sendo feito pelas entidades e pelas lideranças do setor industrial e também pelo Governo do Estado, que apóia fortemente o nível de industrialização que está alcançando. “O que vem pela frente é um franco movimento de industrialização do Estado, que vai passar a agregar valor ao produto destinado à exportação. Vamos produzir cada vez mais, aumentando o PIB e, se continuar sem uma explosão demográfica, teremos um dos Estados mais ricos do País”, previu.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos