Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Fiems e Famasul discutem com Zauith ações para Dourados

17 Fev 2011 - 14h44Por Da Redação

Os presidentes da Fiems e da Famasul reuniram-se nesta quinta-feira (17/02), na Casa da Indústria, com o prefeito-eleito de Dourados

 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (17/02), no 5º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com o prefeito-eleito de Dourados, Murilo Zauith, para discutiram sobre ações em prol do desenvolvimento de Dourados. “Em janeiro deste ano já lançamos o Programa Nova Força para Dourados, que inclui as ações e os investimentos do Sistema Fiems para o município ao longo deste ano, como a consolidação do Ceprovest (Centro de Produção do Vestuário e Têxtil), que vai permitir a instalação de 38 indústrias, promovendo o apoio à expansão e à diversificação da produção de peças do vestuário, fiação e tecelagem do Estado”, ressaltou Longen.

 

Ele completa que, por meio do Sesi, Senai e IEL, o Programa Nova Força para Dourados vai oferecer 2,5 mil vagas na área de educação e 3,1 mil vagas na área da educação profissional, além de proporcionar 106,4 mil atendimentos nas áreas de saúde, ações de responsabilidade social empresarial, atendimentos em lazer e estágios. “Em 2010, o Sistema Fiems investiu em Dourados mais de R$ 9,8 milhões e esperamos que, neste ano, possamos fazer muito mais. Estamos assegurando o pleno apoio à produção para dar suporte ao crescimento industrial”, reforçou, acrescentando que o Programa inclui ainda a ampliação, reforma e modernização do Cetec Senai Dourados para a instalação da microdestilaria didática de etanol.

 

Já Eduardo Riedel lembrou que a região de Dourados tem um setor agropecuário forte e também merece ações de desenvolvimento por parte da Famasul. “Além do crescimento do setor industrial no município, Dourados ainda se mostra forte na produção agropecuária, o que justifica fortalecer as parcerias”, declarou, completando que a reunião realizada na sede da Fiems com o prefeito-eleito Murilo Zauith é a primeira conversa no sentido de definir investimentos em prol do desenvolvimento do município e que a próxima reunião entre Famasul, Fiems e Prefeitura de Dourados será, provavelmente, na posse do novo administrador municipal.

 

Murilo Zauith acrescentou que o foco principal da reunião com os presidentes da Fiems e Famasul foi alinhar parcerias que possam ampliar as ações das entidades representativas dos dois setores produtivos na região da Grande Dourados. “Queremos fortalecer e ampliar, por meio da Prefeitura, os trabalhos do Sistema S no município e região. Estando juntos em todos os trabalhos em andamento, principalmente nos relacionados à qualificação da mão-de-obra para atender o setor industrial e também o rural”, disse, completando que aproveitou a reunião para reforçar o convite para a cerimônia de posse na Prefeitura de Dourados programada para o próximo dia 23 de fevereiro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO do outono chega na sexta-feira com mínima de 12°C; confira a previsão