Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
DOURADOS

Fiems e Famasul discutem com Zauith ações para Dourados

17 Fev 2011 - 14h44Por Da Redação

Os presidentes da Fiems e da Famasul reuniram-se nesta quinta-feira (17/02), na Casa da Indústria, com o prefeito-eleito de Dourados

 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (17/02), no 5º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com o prefeito-eleito de Dourados, Murilo Zauith, para discutiram sobre ações em prol do desenvolvimento de Dourados. “Em janeiro deste ano já lançamos o Programa Nova Força para Dourados, que inclui as ações e os investimentos do Sistema Fiems para o município ao longo deste ano, como a consolidação do Ceprovest (Centro de Produção do Vestuário e Têxtil), que vai permitir a instalação de 38 indústrias, promovendo o apoio à expansão e à diversificação da produção de peças do vestuário, fiação e tecelagem do Estado”, ressaltou Longen.

 

Ele completa que, por meio do Sesi, Senai e IEL, o Programa Nova Força para Dourados vai oferecer 2,5 mil vagas na área de educação e 3,1 mil vagas na área da educação profissional, além de proporcionar 106,4 mil atendimentos nas áreas de saúde, ações de responsabilidade social empresarial, atendimentos em lazer e estágios. “Em 2010, o Sistema Fiems investiu em Dourados mais de R$ 9,8 milhões e esperamos que, neste ano, possamos fazer muito mais. Estamos assegurando o pleno apoio à produção para dar suporte ao crescimento industrial”, reforçou, acrescentando que o Programa inclui ainda a ampliação, reforma e modernização do Cetec Senai Dourados para a instalação da microdestilaria didática de etanol.

 

Já Eduardo Riedel lembrou que a região de Dourados tem um setor agropecuário forte e também merece ações de desenvolvimento por parte da Famasul. “Além do crescimento do setor industrial no município, Dourados ainda se mostra forte na produção agropecuária, o que justifica fortalecer as parcerias”, declarou, completando que a reunião realizada na sede da Fiems com o prefeito-eleito Murilo Zauith é a primeira conversa no sentido de definir investimentos em prol do desenvolvimento do município e que a próxima reunião entre Famasul, Fiems e Prefeitura de Dourados será, provavelmente, na posse do novo administrador municipal.

 

Murilo Zauith acrescentou que o foco principal da reunião com os presidentes da Fiems e Famasul foi alinhar parcerias que possam ampliar as ações das entidades representativas dos dois setores produtivos na região da Grande Dourados. “Queremos fortalecer e ampliar, por meio da Prefeitura, os trabalhos do Sistema S no município e região. Estando juntos em todos os trabalhos em andamento, principalmente nos relacionados à qualificação da mão-de-obra para atender o setor industrial e também o rural”, disse, completando que aproveitou a reunião para reforçar o convite para a cerimônia de posse na Prefeitura de Dourados programada para o próximo dia 23 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar