Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Fiems articula sede do Senai na capital do Paraguai

13 Nov 2009 - 10h37Por MS Notícias

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, acompanhado pelo deputado estadual Paulo Corrêa, foi recebido em audiência no fim da tarde desta quinta-feira (12/11), em Assunção, pelo embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos. Entre vários temas, ligados ao comércio bilateral, Longen tratou também da instalação de uma sede do Senai na capital do Paraguai e recebeu sinalização do embaixador sobre a possível cessão de um espaço onde funcionava o consulado brasileiro.
 
Além disso, o embaixador Eduardo Santos comprometeu-se em promover reunião do Fórum Brasil para que, tanto o deputado Paulo Corrêa, quanto Sérgio Longen, possam encaminhar propostas de várias empresas de Mato Grosso do Sul que já demonstraram interesse em se instalar na cidade de Assunção. O Fórum Brasil funciona na sede da Embaixada e seu Diretório mantém articulações permanentes muito próximas com o Governo do Presidente Lugo.
 
Na avaliação do presidente da Fiems, o empenho pessoal do embaixador em promover esta aproximação com o setor produtivo de Mato Grosso do Sul representa um grande avanço no trabalho de prospecção que está sendo feito no Paraguai, desde a missão do final de maio passado, quando foram mantidas várias reuniões com setores representativos da iniciativa privada neste País. “Estamos em busca de novos mercados para nossa indústria”, resumiu Longen.
  
O embaixador Eduardo Santos assegurou que irá encaminhar a possível cessão do prédio para a Fiems, junto ao Itamaraty, porque considera fundamental a presença do Senai para qualificar trabalhadores paraguaios. O presidente da Fiems adiantou que o Senai inicia sua atuação na Bolívia no próximo ano e, certamente, a nova unidade em Assunção vai consolidar esta ampliação dos serviços para países na área do Mercosul e da Zicosul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial