Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Fiéis homenageiam hoje a Padroeira de Dourados

8 Dez 2006 - 07h54
As comemorações do Dia da Padroeira já começaram em todos as igrejas que fazem parte da diocese de Dourados, com tríduos que tiveram inicio nesta terça-feira, fazendo celebrações eucarísticas voltadas a Virgem Maria.

Segundo o diácono Alceu Aguiar Quadros, amanhã não só aqui na cidade como também no Paraguai e em vários pontos do Brasil é comemorado o Dia de Imaculado Conceição. “Com outros nomes vários povos comemoram o dia da virgem que tem nomes diferentes em todo o mundo”, disse o diácono.

Hoje, a partir das 19 horas uma missa campal, a ser realizada em frente a Cadetral na Praça Antonio João, vai dar continuidade a comemoração. E para finalizar sera realizada uma procissão luminosa seguindo pela rua Firmino Vieira de Matos e voltando pela avemida Marcelino Pires. Na chegada de volta à praça será realizada a coroação de Nossa Senhora.

Em seguida o prefeito, Laerte Tetila, faz a abertura alusiva das comemorações do aniversário da cidade, com a inauguração da iluminação do centro da cidade.


Virgem de Caacupê

Já os paraguaios comemoram o dia da Virgem de Caacupê. Em Dourados nesta sexta-feira, na Praça Paraguaia, localizada no Jardim Independência, realizam, os paraguaios, uma grande festa em comemoração a padroeira, com missas e apresentações culturais.

Nossa Senhora de Caacupê foi esculpida por um índio guarani fugitivo. Vendo-se encurralado pelos índios que o perseguiam e que iriam matá-lo, ele se esconde atrás de uma grande árvore e promete que se for salvo fará com aquele tronco que o protegia uma imagem de Nossa Senhora. Caacupê é hoje uma realidade Mariana e crescem a cada dia as romarias e procissões para aquele santuário.

Padroeira do Paraguai, tem sua festa principal no dia 8 de dezembro de cada ano.

 

Dourados News

 

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro