Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 16 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Fidel diz que Bin Laden era agente secreto de Bush

28 Ago 2010 - 08h42Por Folha Online

Fidel Castro disse que o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, é contratado pela agência de inteligência americana, a CIA, e sempre aparecia quando o ex-presidente George W. Bush precisava assustar o mundo. O ex-ditador cubano argumentou que os documentos secretos publicados recentemente na internet comprovam essa teoria.

"Toda vez que Bush provocava medo e fazia um grande discurso, Bin Laden aparecia ameaçando as pessoas com uma história sobre o que iria fazer", disse Castro à mídia estatal, durante encontro com Daniel Estulin, escritor lituano criador de teorias conspiratórias sobre a dominação do mundo.

"Bush nunca deixou de contar com o apoio de Bin Laden. Ele era um subordinado."

Fidel disse que os documentos publicados no site WikiLeaks --que recentemente divulgou milhares de páginas de documentos secretos sobre a guerra do Afeganistão-- "efetivamente provaram que ele era um agente da CIA". Ele não explicou essa conclusão.

ALERTA

Os comentários, publicados no jornal do Partido Comunista "Granma" nesta sexta-feira, foram os últimos de uma série de afirmações provocativas pelo revolucionário de 84 anos, que emergiu da reclusão para alertar que o planeta está à beira de uma guerra nuclear.

Daniel Estulin escreveu uma trilogia sobre o Bilderberg Club, grupo de membros proeminentes que se reúnem uma vez ao ano a portas fechadas.

A natureza secreta dos encontros e a importância de alguns membros --incluindo o ex-Secretário de Estado americano Henry Kissinger, altos representantes americanos e europeus, e importantes executivos da mídia e dos negócios internacionais-- levaram a especulações de que opera um tipo de governo global, controlando não só a política internacional e a economia, mas até a cultura.

Durante o encontro, Estulin disse a Castro que a voz real de Bin Laden foi ouvida pela última vez em 2001, não muito tempo depois dos ataques de 11 de Setembro. Ele disse que a pessoa que gravou os alertas sobre ataques terroristas depois disso era um "ator ruim".

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença