Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de maio de 2021
Busca
Brasil

Fidel diz que Bin Laden era agente secreto de Bush

28 Ago 2010 - 08h42Por Folha Online

Fidel Castro disse que o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, é contratado pela agência de inteligência americana, a CIA, e sempre aparecia quando o ex-presidente George W. Bush precisava assustar o mundo. O ex-ditador cubano argumentou que os documentos secretos publicados recentemente na internet comprovam essa teoria.

"Toda vez que Bush provocava medo e fazia um grande discurso, Bin Laden aparecia ameaçando as pessoas com uma história sobre o que iria fazer", disse Castro à mídia estatal, durante encontro com Daniel Estulin, escritor lituano criador de teorias conspiratórias sobre a dominação do mundo.

"Bush nunca deixou de contar com o apoio de Bin Laden. Ele era um subordinado."

Fidel disse que os documentos publicados no site WikiLeaks --que recentemente divulgou milhares de páginas de documentos secretos sobre a guerra do Afeganistão-- "efetivamente provaram que ele era um agente da CIA". Ele não explicou essa conclusão.

ALERTA

Os comentários, publicados no jornal do Partido Comunista "Granma" nesta sexta-feira, foram os últimos de uma série de afirmações provocativas pelo revolucionário de 84 anos, que emergiu da reclusão para alertar que o planeta está à beira de uma guerra nuclear.

Daniel Estulin escreveu uma trilogia sobre o Bilderberg Club, grupo de membros proeminentes que se reúnem uma vez ao ano a portas fechadas.

A natureza secreta dos encontros e a importância de alguns membros --incluindo o ex-Secretário de Estado americano Henry Kissinger, altos representantes americanos e europeus, e importantes executivos da mídia e dos negócios internacionais-- levaram a especulações de que opera um tipo de governo global, controlando não só a política internacional e a economia, mas até a cultura.

Durante o encontro, Estulin disse a Castro que a voz real de Bin Laden foi ouvida pela última vez em 2001, não muito tempo depois dos ataques de 11 de Setembro. Ele disse que a pessoa que gravou os alertas sobre ataques terroristas depois disso era um "ator ruim".

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo