Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Ficar dependente do gás boliviano foi um erro. diz Lula

27 Jul 2006 - 08h15
O presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje, em entrevista á rádio CBN, que ficar dependente do gás boliviano foi um erro. "Até 98 não tínhamos gás da Bolivia, por que nos tornamos dependentes disso? Foi um erro".

O governo boliviano assinou no dia 1º de maio um decreto para nacionalizar o setor de hidrocarboneto (petróleo e gás) do país, obrigando as petrolíferas estrangeiras e ceder ao Estado a propriedade de seu petróleo e gás natural.

O presidente Lula reafirmou nesta quinta-feira que o País buscará a auto-suficiência de gás natural e continuará a comprar gás boliviano, "desde que o gás da Bolívia seja conveniente do ponto de vista de preço para o povo brasileiro".

Emprego
Lula disse hoje que não prometeu 10 milhões de empregos na campanha presidencial de 2002. Segundo ele, no programa da campanha constava a necessidade de se criar 10 milhões de empregos no País.

Ao falar de taxas de juros, Lula disse que o time está ganhando e a perspectiva é que dê goleada. "E uma goleada boa, porque as coisas estão sólidas".

"Quando a gente senta na cadeira de presidente, nós temos que tratar o País como fazemos quando sentamos na frente dos nossos filhos e da nossa mulher. Não podemos mentir para eles nem fazer falsas promessas, você precisa dizer o que pode fazer. Nós optamos por fazer a taxa de juros cair gradativamente, porque não queremos repetir erros que já conhecemos", afrimou Lula.

 

Terra

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro