Recuperação da rodovia que liga Vila São Pedro-Lagoa Bonita foi
incluída no Programa “MS Forte” a pedido de Geraldo Resende
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) informou nesta terça-feira (16) que o Governo do Estado conclui no próximo dia 30 o processo licitatório para a recuperação completa da rodovia MS-276, num trecho de
A obra, uma solicitação do deputado federal Geraldo Resende e de outras lideranças, vai garantir a completa revitalização de um trecho de aproximadamente
A expectativa é de que as obras sejam iniciadas até o começo de maio. O prazo de execução da obra de restauração da MS-276 será de oito meses. Nos inúmeros ofícios que encaminhou ao Governo do Estado solicitando a melhoria das condições de tráfego na rodovia, principalmente no trecho que liga os distritos de Vila São Pedro a Indápolis, Geraldo Resende relatou a situação crítica em que a mesma se encontra.
A obra faz parte do plano de ações para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul denominado “MS Forte”, lançado em outubro do ano passado pelo governador André Puccinelli (PMDB).
Movimento
Com o apoio do movimento das mulheres e de outras lideranças de Indápolis, Geraldo recolheu no início do ano passado um abaixo-assinado com centenas de assinaturas, solicitando a recuperação da MS-276 e agora comemora o anúncio da licitação.
“Estamos muito felizes com o anúncio da recuperação desta rodovia. Em parceria com a sociedade civil organizada, cobramos do governador André Puccinelli uma atenção a esses reclamos da população, inclusive por meio de ofícios, audiências e matérias na imprensa. Todas essas manifestações sensibilizaram o governador, que garantiu a inclusão da MS-276 no pacote de obras do Governo do Estado”, salientou.
Atualmente, diversos trechos da MS-276, principalmente no acesso ao distrito de Indápolis, estão danificados e vêm prejudicando sobremaneira a segurança, tanto no transporte de produtos quanto no de passageiros, principalmente de crianças em idade escolar.
A falta de manutenção tem provocado o estreitamento da pista de rolamento, de forma que, em alguns trechos, é possível passar apenas um veículo por vez na parte pavimentada. Geraldo diz também que nessas vias o tráfego de caminhões e carretas é muito grande por se tratar de uma região de alta concentração de produção agrícola.
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