Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

FIA ameaça acabar com GP do Brasil em 2007

27 Set 2006 - 07h15
O Brasil corre o risco de ficar sem a Fórmula 1 a partir do próximo ano. Foi o que avisou Paulo Scaglione, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), após receber um comunicado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na noite desta terça-feira.

A Prefeitura de São Paulo, responsável por cuidar do Autódromo de Interlagos, não atendeu ao pedido da FIA de entregar o circuito pronto um mês antes da prova, que acontecerá dia 22 de outubro. A entidade responsável pela Fórmula 1 informou ainda que o circuito de Curitiba perdeu a prova de WTCC e deixará de ser internacional.

"As prefeituras de Curitiba e de São Paulo, que tem um contrato com a Fórmula 1 de entregar o autódromo um mês antes do Grande Prêmio para o promotor, estão expondo a CBA, os promotores do GP do Brasil e, em conseqüência, o automobilismo brasileiro como um todo a um ridículo internacional", disparou Scaglione.

De acordo com o dirigente, as punições "são conseqüências de descumprimentos contratuais para com a FIA". Ele teme que isso leve o Brasil a perder a etapa que recebe na Fórmula 1.

"Agora só nos resta aguardar a entrega oficial do autódromo e rezar para que não haja punição idêntica à aplicada a Curitiba, que pode também vir acrescida de multa aos moldes da aplicada ao GP da Turquia (US$ 5 milhões)", concluiu.

Interlagos tinha que estar pronto para receber o Grande Prêmio do Brasil no último dia 18 de setembro. Segundo a assessoria da CBA, "falta pintar os boxes e as arquibancadas e cortar a grama".

 

Terra 

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS