Cerca de 4,2 milhões de aposentados ativos deverão ser beneficiados pela liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para saque mensal do valor depositado pela empresa.
O cálculo é do presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas ligado à Força Sindical, João Batista Inocentini. De acordo com ele, há cerca de 6 milhões de aposentados que permanecem ativos, 70% deles no mesmo emprego.
A liberação foi feita na sexta-feira, por meio da Circular nº 404, da Caixa Econômica Federal. Mas, pela circular, podem fazer o saque do saldo na conta vinculada apenas os aposentados que permanecem na mesma empresa e sob o mesmo contrato de trabalho em vigor no momento da aposentadoria.
Para ter direito ao saque, o aposentado terá de fazer solicitação em uma agência da Caixa. O FGTS tem valor equivalente a 8% do salário.
Caso o aposentado esteja sob contrato de trabalho assinado após a concessão do seu benefício pelo INSS, na mesma ou em outra empresa, o saque só poderá ser feito após a extinção do contrato atual.
Agência Estado
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025
Mais Lidas

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Deodápolis se despede do Elessandro Pereira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento

Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS

'Homem, este chão me pertence': ataque de onça a caseiro vira poesia e gera comoção
