Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

FFMS fará seleção estadual para a Copa São Paulo

3 Ago 2010 - 16h30Por Dourados News

No início da tarde de hoje, o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cesário de Oliveira informou que para a Copa São Paulo de futebol Júnior que será realizada em janeiro próximo, o estado será representado por um clube e por uma seleção estadual da categoria Sub-18.

Esta informação contradiz uma outra, aonde constava que as duas vagas de Mato Grosso do Sul seriam destinadas ao campeão e ao vice do Campeonato Sub-18 que iniciará nesta quarta-feira com dois jogos que serão realizados no estádio da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores), em Dourados.

O primeiro jogo da competição que abrirá a disputa para se saber qual o clube que irá representar o Mato Grosso do Sul na mais importante competição da categoria Sub-18 paulista, será entre o 7 de Setembro e o Águia Negra de Rio Brilhante, em seguida Ubiratan e Operário Atlético Clube reeditarão o clássico douradense na era do profissionalismo e também no amador da liga local.

De acordo com Francisco Cesário, a iniciativa de dar uma das vagas da Copa São Paulo a equipe campeã será a premiação pelo desempenho dela na competição enquanto a de se formar uma seleção estadual teria como principal objetivo a de incentivar a todos os atletas que estarão defendendo os seus clubes.

Para a formação da seleção, o presidente da FFMS diz que uma comissão de técnicos será formada para que eles possam escolher os melhores jogadores que participaram da competição, independente da posição de classificação de sua equipe.

Com a equipe campeã definida na competição e já com a vaga garantida para jogar a Copa São Paulo, a FFMS de imediato através desta comissão de técnicos irá formar a seleção estadual para que ela possa ser treinada e colocada em condições de também representar o Mato Grosso do Sul na competição paulista.

“Optamos por este critério para incentivar os demais jovens que estarão atuando por suas equipes na Sub-18 de nosso Estado” disse Francisco Cesário citando que todos terão oportunidade de mostrar suas qualidades em campo, e independente da posição de suas equipes, aquele atleta que se destacar com certeza será convocado, resumiu ele, por entender que este seria uma maneira justa de premiar os jovens que estarão participando da competição. “De repente uma equipe não vai bem na competição, no entanto, pode ser que um ou mais jogador dela possa se destacar nela durante a competição. Como prêmio, o nome de um ou mais atletas desta equipe poderá ser lembrados para compor a seleção sul-mato-grossense”, finalizou o presidente.

Ele lembrou ainda que este critério de seu em razão da segunda vaga pertencer a FFMS e que por decisão de sua equipe de trabalho foi definido que será formada uma seleção para representar o Mato Grosso do Sul na competição paulista, que sem duvida alguma, é uma das competições futebolísticas mais importantes do país, tanto que através dela surgiram grandes nomes, como Bebeto, Paulo Roberto Falcão, Romário, Edmundo entre outros craques.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Ainda de acordo com a atualização, 567.369 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.753.082 se recuperaram. PANDEMIA
Covid-19: Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 134,9 mil mortes
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa abre 770 agências amanhã das 8h às 12h
Apesar do esforço médico a adolescente não resistiu. DESCARGA FATAL
Adolescente segura extensão de energia e morre após sofrer descarga elétrica
Assaltante magro está com um revólver na mão direito e boné na esquerda TERROR NA RODOVIA
Vídeo mostra ação extremamente violenta de ladrões em Rodovia
As imagens mostram que a vítima estava prestes a sair de moto VIOLENCIA NA CIDADE
Homem é flagrado agredindo e tentando atropelar a ex; veja vídeo
Bolsonaro autorizou estudos para a área. PROGRAMA ASSISTENCIAL
Após desistir do Renda Brasil, Bolsonaro autoriza criação de novo programa social
Bolsonaro com Ricardo Barros APREENSÃO
Gaeco cumpre mandado em escritório de Ricardo Barros, lider do governo Bolsonaro na Câmara
presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) AGORA
Maia testa positivo para Covid-19, informa assessoria do deputado
 Joice Pastre, 27 anos, morreu na última sexta-feira (11) GESTO NOBRE
Família doa órgãos de jovem que sofreu aneurisma cerebral
Agência da Caixa atenderá em Fátima do Sul nesta quarta feira AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga auxílio emergencial para 3,9 mi nascidos em junho