Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Fetems realiza debates avaliando educção nacional

30 Jun 2004 - 13h40
No próximo dia 2 de julho, às 8 horas, a Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul - realiza o seminário “Conjuntura Política e Educacional”, com os especialistas José Reinaldo Carvalho e Gilberto Luiz Alves. O evento faz parte do ciclo de debates Sindicalismo: espaço de luta e transformação que tem por objetivo a formação e atualização geral dos filiados da entidade.
De acordo com a professora Adriana Banar da Silva Pleutin, diretora da Fetems, é preciso disponibilizar instrumentos de capacitação e aperfeiçoamento aos filiados de todo o Estado, no sentido de promover a melhoria da educação. “Essa iniciativa estimula os educadores e outras categorias a buscar, constantemente, o seu autodesenvolvimento e, por conseqüência, contribuir para o crescimento do movimento sindical”.
Para abordar o tema da palestra, a Fetems conta com as presenças do jornalista José Reinaldo Carvalho e do professor Gilberto Luiz Alves. Carvalho é um dos autores do livro “A Luta Antiimperialista x Hegemonia Americana”, escreve sobre a temática internacional em diversas revistas e jornais e ministra cursos e palestras.
Gilberto Luiz Alves é doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, autor de várias publicações, entre elas os livros “Educação e História em Mato Grosso: 1719-1864” e “Mato Grosso do Sul: o universal e o singular”. É pesquisador das funções sociais da educação contemporânea junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação, regional de Mato Grosso do Sul.
O seminário “Conjuntura Política e Educacional” acontece no dia 2 de julho, às 8 horas, na sede da Fetems, na Rua 26 de Agosto 2296.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas