Menu
SADER_FULL
sábado, 27 de fevereiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

FETEMS elege nova diretoria na quarta-feira

31 Mai 2011 - 06h36Por Mídia Max

Na quarta feira (1) acontecem as eleições na Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) para escolha da nova diretoria triênio 2011/2014.

A votação começa às 8h e vai até às 20h. Nessas eleições a chapa será única.

O professor Roberto Magno Botareli Cesar, de Aquidauna, da chapa “Fetems cada vez mais Forte”, é o candidato a presidente. A candidata à vice-presidente é a professora Elaine Aparecida de Sá Costa, da cidade de Três Lagoas.

Estão aptos a votar: professores, coordenadores, supervisores, diretores e funcionários administrativos de todo o Estado.

Neste ano, aproximadamente 20 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação podem votar, ou seja, são filiados aos sindicatos municipais há, pelo menos, três meses, e estão com a situação regular junto à Secretaria de Finanças da FETEMS, isto é, com as contribuições quitadas até o último mês vencido.

São 70 sindicatos municipais filiados e mais de 21 mil trabalhadores na base, o que equivale a 54% do funcionalismo público estadual.

As urnas em Campo Grande serão instaladas na sede do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), na Rua 7 de setembro, número 693, Centro.

Uma urna será instalada na Casa do Trabalhador “Élson Lot Rigo”, na Rua 26 de Agosto, 2.196, para receber os votos em trânsito. O local fica ao lado da sede da FETEMS.

As eleições acontecem nas 78 cidades do interior do Estado. A Comissão Eleitoral estima que cerca de 500 pessoas trabalhem no pleito.

A FETEMS é a única Federação de Trabalhadores em Educação em que a diretoria é eleita pelo voto direto e com a participação de 100% dos filiados. As demais federações, nos diversos estados brasileiros, realizam suas eleições em congressos estaduais que não atingem a totalidade dos filiados.

Todo o processo eleitoral está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral Central e pelas comissões eleitorais em todos os sindicatos de trabalhadores em educação. A votação pode ser feita nas urnas dispostas nos Sindicatos Municipais de Trabalhadores em Educação e algumas escolas estaduais em todo o Estado. A Comissão Eleitoral anunciará o resultado oficial das eleições após a conferência e a contagem geral dos votos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
NOVO AUXILIO
Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença
CNH GRÁTIS
CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se
FINAL DA COPA DO BRASIL
Quem será o campeão da Copa do Brasil?
DIVIDA PÚBLICA
Dívida pública sobe em janeiro e atinge R$ 5,06 trilhões
ALÔ NAÇÃO RUBRO-NEGRA
VÍDEO: 'Jorge' o Urubu queridinho de Culturama viraliza nas redes sociais da Nação Rubro-Negra
LOCKDOWN
Com explosão de casos de covid, e 14 deputados infectados A. Legislativa volta a fechar as portas