A Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) decide hoje às 9h30 em uma assembléia geral em Campo Grande, com delegados de 69 sindicatos da categoria de todo o Estado se aceita ou não a nova proposta do governo estadual para o pagamento da regência de classe, que seria feito a partir de maio, incidindo na folha de junho.
Desde que o governo apresentou a nova proposta, na noite de segunda-feira, os sindicatos estão discutindo um posicionamento. Na reunião de amanhã os delegados desses sindicatos repassarão a direção da federação a decisão dos professores de cada município.
A negociação entre a Fetems e o governo do Estado para o pagamento da regência começou na semana passada. A primeira proposta do Executivo Estadual, que foi rechaçada pelos professores, era de que o pagamento fosse feito a partir de julho, incidindo na folha de agosto.
A regência de classe – concedida a professor em exercício – foi prevista em legislação de 2004 e teria últimas parcelas repassadas a partir de fevereiro de 2007, totalizando 20% de reajuste. O governo alegou falta de verba para honrar o pagamento, que representa parcela mensal de R$ 2,8 milhões.
TV Morena
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar