Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 31 de março de 2020
SADER_FULL
Busca
MEDICAL CENTER - POLONIO
Brasil

FETEMS debate com governo Piso para 20 horas

10 Set 2013 - 14h01Por Da Redação

A Comissão de negociação da FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), se reuniu nesta segunda-feira (9), com o secretário de governo, Carlos de Marchi, para prosseguir com a conversa sobre a possibilidade de implantação do Piso Salarial do Magistério por 20 horas. A primeira reunião aconteceu na quinta-feira (5), com o governador André Puccineli (PMDB).

No encontro de hoje, também foi debatida a reposição salarial dos trabalhadores em educação da Rede Estadual Pública de Ensino para 2014 e o concurso dos funcionários administrativos.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, na reunião desta segunda-feira, o governo se comprometeu a analisar o impacto financeiro no orçamento do Estado, com o objetivo de implantar o Piso por 20 horas. Foi definido que na sexta-feira (13), haverá uma nova reunião para apresentar o resultado da pesquisa. Botareli explica que, na proposta a implantação deve ser gradativa.

A realização do Concurso Público para os funcionários administrativos da educação foi confirmada durante conversa entre a comissão de negociação da Federação e a secretária de administração do estado, Thiê Higuchi. A secretária afirmou que o concurso irá contemplar vagas para agentes de merenda e de limpeza. A data para o lançamento do edital ainda será definida.

Outro ponto de destaque na pauta é o pagamento de 5% de adicional para os funcionários administrativos da educação que aderirem ao programa de especialização Profuncionário. Esta questão ainda permanece em debate.

Os membros da comissão da FETEMS que participaram da reunião são o secretário de finanças, Jaime Teixeira, o presidente do SIMTED de Dourados, João Vanderley de Azevedo, a secretária geral da FETEMS, Deumeires Batista de Souza e o presidente da Federação, Roberto Botareli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 175 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 31 de março
SEQUESTRO
Depois de quase 3 horas, homem que fazia ex-esposa de refém se entrega
DOURADOS - COMÉRCIO CONTINUARÁ FECHADO
Sem acordo, Délia diz que comércio continuará fechado na 2ª maior cidade do Estado de MS
JATEÍ - AÇÃO SOCIAL
JATEÍ: Detentas doam seus cabelos para pacientes com câncer do Hospital do Câncer de Barreto
SEU BOLSO
FGTS: trabalhador tem até hoje para fazer saque de até R$ 998
COVID-19
VÍDEO: Com irmão internado, cantor Mariano está assintomático para o novo coronavírus
NO LIMITE
"A gente já chegou no limite", diz Bolsonaro sobre economia do país
SHOW HUMANIZADO
Com 5 horas de live, Gusttavo Lima arrecada 100 mil para combater o Covid-19
UNIGRAN DOURADOS - FISIOTERAPIA
Fisioterapia traz novas perspectivas para o mercado de trabalho, coordenadora do curso na UNIGRAN ex
MUNDO - 35 MIL MORTOS
Últimas notícias de coronavírus de 30 de março