Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

FETEMS debate com governo Piso para 20 horas

10 Set 2013 - 14h01Por Da Redação

A Comissão de negociação da FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), se reuniu nesta segunda-feira (9), com o secretário de governo, Carlos de Marchi, para prosseguir com a conversa sobre a possibilidade de implantação do Piso Salarial do Magistério por 20 horas. A primeira reunião aconteceu na quinta-feira (5), com o governador André Puccineli (PMDB).

No encontro de hoje, também foi debatida a reposição salarial dos trabalhadores em educação da Rede Estadual Pública de Ensino para 2014 e o concurso dos funcionários administrativos.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, na reunião desta segunda-feira, o governo se comprometeu a analisar o impacto financeiro no orçamento do Estado, com o objetivo de implantar o Piso por 20 horas. Foi definido que na sexta-feira (13), haverá uma nova reunião para apresentar o resultado da pesquisa. Botareli explica que, na proposta a implantação deve ser gradativa.

A realização do Concurso Público para os funcionários administrativos da educação foi confirmada durante conversa entre a comissão de negociação da Federação e a secretária de administração do estado, Thiê Higuchi. A secretária afirmou que o concurso irá contemplar vagas para agentes de merenda e de limpeza. A data para o lançamento do edital ainda será definida.

Outro ponto de destaque na pauta é o pagamento de 5% de adicional para os funcionários administrativos da educação que aderirem ao programa de especialização Profuncionário. Esta questão ainda permanece em debate.

Os membros da comissão da FETEMS que participaram da reunião são o secretário de finanças, Jaime Teixeira, o presidente do SIMTED de Dourados, João Vanderley de Azevedo, a secretária geral da FETEMS, Deumeires Batista de Souza e o presidente da Federação, Roberto Botareli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas