Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fetagri e MST se unem em apoio a Zeca e Geraldo Teixeira

6 Ago 2010 - 05h10Por Fátima News com assessoria

Pela primeira vez as duas principais forças da reforma agrária em Mato Grosso do Sul – a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e o MST (Movimento dos Sem-Terra) – se unem e lançam uma candidatura à Assembleia Legislativa para representar todos os trabalhadores rurais assentados e acampados do Estado. O ato que consagrou a união de Fetagri e MST e o apoio a Geraldo Teixeira (PV) a deputado estadual aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), em Campo Grande , com a representatividade de aproximadamente mil lideranças de assentamentos, acampamentos, sindicatos e associações de trabalhadores rurais de todo o Estado.

 

 

 

O candidato a governador pela coligação A Força do Povo (que integra o PV), Zeca do PT, o candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT), a candidata a vice-governadora Tatiana Azambuja (PV) e a candidata a suplente de senador Gilda do PT compareceram ao evento para levar apoio a Geraldo Teixeira. Na mesa estava também o líder do MST no Estado, Egídio Brunetto, atestando a aliança das forças pela reforma agrária.

 

 

 

A presidente em exercício da Fetagri, Sandra Costa Soares, lembrou que o movimento tem uma luta vitoriosa em Mato Grosso do Sul e no Brasil, mas por falta de união e articulação, nunca conseguiu eleger um representante na Assembleia. “Geraldo tem trabalho comprovado, vai defender nossa causa e honrar nosso voto. E junto com Zeca do PT, vamos recomeçar uma história de vida digna e prosperidade no campo.”

 

 

 

Dagoberto Nogueira destacou a representatividade da plateia. “Vejo tantas lideranças, de todos os municípios. Talvez esse seja o lançamento de candidatura com mais pessoas qualificadas e politizadas que participei. Por isso posso dizer que você já é nosso deputado, Geraldo.”

 

 

 

Zeca relembrou o início de sua carreira política no movimento sindical dos bancários para mostrar que se identifica com os trabalhadores em geral, inclusive do campo. “Vocês me conhecem não é de ontem, mas de minha luta no sindicato, de quando me elegi deputado estadual e abracei a causa dos trabalhadores rurais, de quando Deus e o povo me deram a oportunidade de governar o Estado, e pudemos desenvolver diversas parcerias para levar água encanada, casas, programas sociais e assistência técnica aos assentamentos”.

 

 

 

As propostas de Zeca para a reforma agrária – sacramentadas no Programa de Governo registrado no Cartório Eleitoral – priorizam a assistência técnica para melhorar a produtividade e diversificar a produção dos assentamentos. “Vamos fazer um projeto modelo de reforma agrária para o Brasil”, desafiou Zeca, convidando os trabalhadores rurais a abraçar a causa e mostrar que é possível não só ganhar as eleições, mas “fazer um governo para marcar definitivamente a história de Mato Grosso do Sul”.

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS