Menu
SADER_FULL
terça, 22 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Fetagri e MST se unem em apoio a Zeca e Geraldo Teixeira

6 Ago 2010 - 05h10Por Fátima News com assessoria

Pela primeira vez as duas principais forças da reforma agrária em Mato Grosso do Sul – a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e o MST (Movimento dos Sem-Terra) – se unem e lançam uma candidatura à Assembleia Legislativa para representar todos os trabalhadores rurais assentados e acampados do Estado. O ato que consagrou a união de Fetagri e MST e o apoio a Geraldo Teixeira (PV) a deputado estadual aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), em Campo Grande , com a representatividade de aproximadamente mil lideranças de assentamentos, acampamentos, sindicatos e associações de trabalhadores rurais de todo o Estado.

 

 

 

O candidato a governador pela coligação A Força do Povo (que integra o PV), Zeca do PT, o candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT), a candidata a vice-governadora Tatiana Azambuja (PV) e a candidata a suplente de senador Gilda do PT compareceram ao evento para levar apoio a Geraldo Teixeira. Na mesa estava também o líder do MST no Estado, Egídio Brunetto, atestando a aliança das forças pela reforma agrária.

 

 

 

A presidente em exercício da Fetagri, Sandra Costa Soares, lembrou que o movimento tem uma luta vitoriosa em Mato Grosso do Sul e no Brasil, mas por falta de união e articulação, nunca conseguiu eleger um representante na Assembleia. “Geraldo tem trabalho comprovado, vai defender nossa causa e honrar nosso voto. E junto com Zeca do PT, vamos recomeçar uma história de vida digna e prosperidade no campo.”

 

 

 

Dagoberto Nogueira destacou a representatividade da plateia. “Vejo tantas lideranças, de todos os municípios. Talvez esse seja o lançamento de candidatura com mais pessoas qualificadas e politizadas que participei. Por isso posso dizer que você já é nosso deputado, Geraldo.”

 

 

 

Zeca relembrou o início de sua carreira política no movimento sindical dos bancários para mostrar que se identifica com os trabalhadores em geral, inclusive do campo. “Vocês me conhecem não é de ontem, mas de minha luta no sindicato, de quando me elegi deputado estadual e abracei a causa dos trabalhadores rurais, de quando Deus e o povo me deram a oportunidade de governar o Estado, e pudemos desenvolver diversas parcerias para levar água encanada, casas, programas sociais e assistência técnica aos assentamentos”.

 

 

 

As propostas de Zeca para a reforma agrária – sacramentadas no Programa de Governo registrado no Cartório Eleitoral – priorizam a assistência técnica para melhorar a produtividade e diversificar a produção dos assentamentos. “Vamos fazer um projeto modelo de reforma agrária para o Brasil”, desafiou Zeca, convidando os trabalhadores rurais a abraçar a causa e mostrar que é possível não só ganhar as eleições, mas “fazer um governo para marcar definitivamente a história de Mato Grosso do Sul”.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso
Na Pandemia, filas são imensas na CEF de Fátima do Sul-MS AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera hoje saques do auxílio emergencial para mais 3,6 milhões
uma greve foi deflagrada em protesto contra uma proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. CORREIOS
Após 5 dias de greve, os Correios devem retornar por determinação do TST
No Brasil, diversos concursos públicos estão disponíveis. CONCURSOS
CRM-MS abre concurso com salários de até R$ 5 mil
 O empresário Eliel Moreira, seu Claudemir e sua família SOLIDARIEDADE
Amigos se unem e compram carro para catator de reciclagem
Cissa Amaral morreu no local e Sebastião Faria foi socorrido ACIDENTE FATAL
Enfermeira morre e policial civil fica ferido em acidente de moto
Lucas chegou a ser socorrido, mas morreu neste domingo FORAGIDOS
Jovem sai para buscar cachorro que escapou e é morto com 2 tiros
Os dois estão separados há dois meses e tem dois filhos juntos, os quais estavam morando com a mãe. TRAGÉDIA NA FAMILIA
Motorista da Energisa mata ex-mulher ontem e hoje comete suicídio