Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Festival de Inverno de Bonito será lançado dia 2 de julho

29 Jun 2004 - 13h53
A quinta edição do Festival de Inverno de Bonito será lançada na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com a presença do governador Zeca do PT. O diretor geral do Festival de Inverno de Bonito, Nilson Rodrigues, será o anfintrião da noite onde também estarão autoridades como o secretário estadual de Cultura, Silvio Di Nucci, o presidente da Fundação de Cultura, Pedro Ortale, o presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto, além de representantes das empresas patrocinadoras como a Petrobrás, os Correios, Caixa Econômica Federal e TAM.

A quinta edição do festival será de 17 a 24 de julho em Bonito e reforça o objetivo do evento que é integrar cultura, educação, turismo e meio ambiente. Para este ano são esperadas 50 mil pessoas durante os oito dias de atividades. Além da programação que será divulgada, o lançamento do Festival de Inverno de Bonito vai contar com a presença de artistas. Entre as apresentações no Rubens Gil de Camillo está a do quarteto vocal Trovadores do Tempo.

Na mesma noite terá ainda a assinatura de um termo de doação entre o Banco do Brasil e o governo do Estado que receberá 144 computadores da instituição para serem entregues às bibliotecas em Mato Grosso do Sul. Em edições anteriores, o Festival de Inverno de Bonito foi espaço para oficinas ligadas especificamente a questão das bibliotecas. Este ano, também através da Fundação de Cultura será uma nova oportunidade para técnicos em educação participarem de uma capacitação com representante da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

“É uma grande satisfação ceder o espaço para esse tipo de encontro e comprovar que o festival tem outra dimensão além da cultural, com um papel educativo também”, reforça o diretor do Festival Nilson Rodrigues. Temas como artes plásticas, música, patrimônio cultural, turismo e artes cênicas estarão em oficinas e seminário. Entre as apresentações teatrais com grande expectativa de público, está a do grupo mineiro Galpão, um dos mais conceituados do País.

O espetáculo na Praça da Liberdade acontece em um palco exclusivo. Esta será a primeira vez que a companhia se apresenta em Mato Grosso do Sul e para valorizar ainda mais a vinda dos artistas, foram programadas oficinas de teatro tanto com os integrantes quanto com o diretor do grupo durante o Festival de Inverno de Bonito. Todos os anos o Festival significa um crescimento para o turismo local. O evento destina uma programação específica para o tema.

“A Sustentabilidade para o Ecoturismo” é assunto de seminário durante o evento. O objetivo é abordar as perspectivas e os desafios na construção do ecoturismo sustentável, conscientizando os participantes e fomentando a busca de iniciativas nesta área. A grande novidade deste ano será o espaço alternativo de música após a meia noite. Um circo e uma tenda serão montados para os shows e a iluminação ganha ares de superprodução com a ajuda de investimentos no paisagismo desenvolvido por profissionais locais.

O tema da decoração natural será o cerrado brasileiro. Entre as atrações musicais, estão os cantores e compositores Paulinho da Viola e Geraldo Rocca. Enquanto Paulinho mostra o melhor do samba de raiz e clássicos da Portela, Rocca apresenta sucessos como ‘Uma Prá Estrada’ e ‘Mochileira’, o que faz dele um dos grandes compositores de Mato Grosso do Sul que se projetou para o Brasil. Ainda como atração cultural, o público conta com o Cinema Voador, uma oportunidade de assistir filmes da mais alta qualidade, ao ar livre e de graça.

Entre os títulos deste ano está o premiado “O homem que Copiava”, ganhador do troféu de melhor roteiro no 21º Festival Internacional de Miami e do prêmio da Crítica no 7º Festival Internacional de Cinema de Punta del Este, os dois este ano. Dentro da programação do Festival acontece também a Mostra Brasil Central de Artes Plásticas, o Concurso Nacional de Fotografia – ‘A imagem do Meio Ambiente’, e a Mostra Nacional de Vídeo Ecológico. A diversidade cultural do Festival de Bonito e as belezas naturais da cidade atraem pessoas de todo o Brasil.

“Com o evento firmado no calendário nacional e como o maior do Centro-Oeste, aguardamos mais uma edição de sucesso”, revela a coordenadora geral do Festival de Inverno, Andréa Freire. Ela ressalta ainda as vantagens, que ao longo destes anos, o Festival vem trazendo a Mato Grosso do Sul. É que neste período, a mídia nacional na área de cultura, artes, meio ambiente e turismo volta às atenções para o Estado. “Estamos conseguindo mostrar para o turista que Mato Grosso do Sul tem mais um atrativo: a cultura”, reforça Nilson Rodrigues.

Mídia Max News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS