Menu
SADER_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Festival América do Sul reuniu cultura de dez países em Corumbá

20 Ago 2007 - 16h19

Um pouco da arte e da cultura de dez países do continente em um só lugar. Durante cinco dias Corumbá reuniu o que cada povo tem de singular, de belo, de especial. E teve músicas de todos os ritmos e estilos, para todos os gostos no Festival América do Sul. E na última noite muito som regional e muito samba.

O Festival América do Sul reuniu 62,5 mil pessoas somente durante os shows realizados na praça Generoso Ponce e na tenda climatizada montada no pavilhão do Porto Geral, em Corumbá.

Segundo a Polícia Militar, 18,5 mil pessoas assistiram às apresentações na tenda. Passaram pelo palco do pavilhão durante os cinco dias do festival os cantores Lenine, Nando Reis, Jorge Ben Jor, Daniela Mercury e Almir Sater. Já na praça Generoso Ponce, os shows gratuitos reuniram 44 mil pessoas. Entre as apresentações, os cantores Dudu Nobre, Coquimarola, Vanessa da Mata e Jair Rodrigues.

Último dia

Os cantores Jair Rodrigues e Almir Sater reuniram ontem (19) 10 mil pessoas durante a quinta e última noite do FAS. Segundo a PM, mesmo com o frio, 7 mil compareceram à apresentação de Jair Rodrigues, na praça Generoso Ponce. Já na tenda, 3 mil pessoas assistiram ao show de Almir Sater.

A Polícia Militar informa ainda que foi registrada somente uma ocorrência durante o festival. Isaac Corrêa de Andrade caiu de um barranco na avenida General Rondon, por volta das 23h do domingo (19). Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado ao Pronto Socorro com escoriações e passa bem. Nas duas primeiras noites do festival (quarta e quinta-feira), duas crianças perdidas – uma em cada dia – foram encaminhadas aos pais.

O esquema de segurança do evento envolveu 250 homens e foi encerrado na manhã desta segunda-feira (20).

O Festival América do Sul foi realizado em parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Corumbá, além do Banco do Brasil, Petrobras, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura, Correios, Sebrae, MMX, Rio Tinto e Companhia Vale do Rio Doce/Urucum Mineração.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia
ASSEDIO SEXUAL
Dono de loja é preso por estuprar jovem na entrevista de emprego
100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio
ASSALTANTES
Apresentador da Record sequestrado é achado em RR teve braços quebrados e amarrados