Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Festa do Pé de Soja Solteiro começa amanhã em Laguna Carapã

19 Abr 2007 - 08h41
O prefeito de Laguna Carapã, Oscar Luiz Brandão (DEM) convida a população da região da Grande Dourados e do Estado para a décima edição do “Concurso do Pé de Soja Solteiro”, que tem início amanhã, 20, encerrando no domingo, dentro das festividades dos 15 anos de emancipação político-administrativa do município, comemorados no dia 22. A exemplo de outros anos, o evento será realizado na sede do Clube de Laço “Aimoré de Oliveira Lima”, juntamente com a Feira de Produtos e Serviços e o Concurso Balde de Ouro.
Segundo o chefe de Gabinete, Tarciso Ferreira dos Santos, a intenção do prefeito Oscar Luiz Brandão (PFL) é manter a tradição deste concurso que já atinge o “além fronteiras”, considerando a participação de produtores também de outros estados e países. “A cada ano recebemos novos participantes, o que vem favorecendo o crescimento do evento, tanto a nível estadual, como nacional”, comenta.
Brandão acredita, antecipadamente, no sucesso do evento, considerando o número maior de empresas participantes da Feira de Produtos e Serviços, para a qual, a comissão organizadora montou total infra-estrutura no parque. A exposição de pecuária, também tradicional durante o evento, mobiliza criadores da região, que já confirmaram presença nos galpões de argola e no Concurso do Balde de Ouro, com duas ordenhas classificatórias.
Ainda, na programação de aniversário do município, foi realizado o tradicional Jogos Comunitários, que teve início no dia 31 de março, encerrando ontem à noite. “Foi um grande evento, que mobilizou toda a classe desportista do município, realizado durante vários dias e em inúmeras etapas, reunindo centenas de atletas amadores”, enfatiza Luiz Brandão.
RANKBRASIL
O Concurso Pé de Soja Solteiro alargou fronteiras e, desde 2002, faz parte do Livro dos Recordes. Quando da criação do concurso, em abril de 1988, o grande destaque foi a família Merti, em especial ao patriarca Nelson Merti que, no ano de 2002, durante a 5ª edição do concurso, venceu com um pé de soja contendo 3.402 vagens. Este pé de soja rendeu à família e, especialmente, ao município de Laguna Carapã, o registro no Livro dos Recordes RankBrasil, como o maior já produzido no Brasil.
Este recorde foi batido pela produtora rural Isolde Catarina Bohn, que venceu os três últimos concursos. Em 2006, Isolde foi vitoriosa com um pé de soja com 10.093 vagens com grãos.
O 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro vai premiar somente uma modalidade, ou seja, o pé de soja solteiro com maior número de vagens com grãos.
SHOWS E RODEIO
O 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro está com uma programação bem diversificada, principalmente para o público participante. Grandes nomes nacionais da música sertaneja estarão se apresentando, durante os três dias de festa. Na arena, montarias em touros, reunindo os maiores “ginetes” do circuito nacional de rodeio, será outra grande atração do evento.
Entre os artistas consagrados, na noite de sexta-feira, 20, o show de Luiz Goiano e Girsel da Viola, seguido do bailão com animação do Grupo Voz Pantaneira. Para sábado, dia 21, a presença de Eliane Camargo, um dos shows mais esperados. Logo após, bailão com Marlon Maciel e Banda. Para o prefeito Oscar Luiz Brandão (DEM), o show da cantora Eliane Camargo é um dos mais aplaudidos no cenário nacional, ganhando espaço e público, principalmente, em eventos agropecuários. “Eliane Camargo já tem um grande fã clube no município e região, o que garante antecipadamente o sucesso do seu show, no palco do Pé de Soja Solteiro”, ressalta Brandão.
Para domingo, 22, Grupo Cheiro de Relva, a partir das 13h e, à noite, show com Batô e Fernando, seguido do bailão com a Banda Contra Mão.
MONTARIA EM TOUROS
A outra grande atração do 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro será o Rodeio de Seleções, em touros, sob a responsabilidade da Cia. Pantanal de Rodeio. Segundo os organizadores, Laguna Carapã vai receber os melhores peões do circuito nacional, ginetes destacados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, durante as três noites de montarias.
A narração estará a cargo de Sidney Corrêa, um dos maiores nomes nacionais em locução de rodeio. Gaúcho de Santa Maria, Sidney tem conquistado platéias nas apresentações em arenas do circuito nacional, disputando espaço com seu estilo próprio e de quem conhece da “lida”.
 
 
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis