Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 7 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Festa do Pé de Soja Solteiro começa amanhã em Laguna Carapã

19 Abr 2007 - 08h41
O prefeito de Laguna Carapã, Oscar Luiz Brandão (DEM) convida a população da região da Grande Dourados e do Estado para a décima edição do “Concurso do Pé de Soja Solteiro”, que tem início amanhã, 20, encerrando no domingo, dentro das festividades dos 15 anos de emancipação político-administrativa do município, comemorados no dia 22. A exemplo de outros anos, o evento será realizado na sede do Clube de Laço “Aimoré de Oliveira Lima”, juntamente com a Feira de Produtos e Serviços e o Concurso Balde de Ouro.
Segundo o chefe de Gabinete, Tarciso Ferreira dos Santos, a intenção do prefeito Oscar Luiz Brandão (PFL) é manter a tradição deste concurso que já atinge o “além fronteiras”, considerando a participação de produtores também de outros estados e países. “A cada ano recebemos novos participantes, o que vem favorecendo o crescimento do evento, tanto a nível estadual, como nacional”, comenta.
Brandão acredita, antecipadamente, no sucesso do evento, considerando o número maior de empresas participantes da Feira de Produtos e Serviços, para a qual, a comissão organizadora montou total infra-estrutura no parque. A exposição de pecuária, também tradicional durante o evento, mobiliza criadores da região, que já confirmaram presença nos galpões de argola e no Concurso do Balde de Ouro, com duas ordenhas classificatórias.
Ainda, na programação de aniversário do município, foi realizado o tradicional Jogos Comunitários, que teve início no dia 31 de março, encerrando ontem à noite. “Foi um grande evento, que mobilizou toda a classe desportista do município, realizado durante vários dias e em inúmeras etapas, reunindo centenas de atletas amadores”, enfatiza Luiz Brandão.
RANKBRASIL
O Concurso Pé de Soja Solteiro alargou fronteiras e, desde 2002, faz parte do Livro dos Recordes. Quando da criação do concurso, em abril de 1988, o grande destaque foi a família Merti, em especial ao patriarca Nelson Merti que, no ano de 2002, durante a 5ª edição do concurso, venceu com um pé de soja contendo 3.402 vagens. Este pé de soja rendeu à família e, especialmente, ao município de Laguna Carapã, o registro no Livro dos Recordes RankBrasil, como o maior já produzido no Brasil.
Este recorde foi batido pela produtora rural Isolde Catarina Bohn, que venceu os três últimos concursos. Em 2006, Isolde foi vitoriosa com um pé de soja com 10.093 vagens com grãos.
O 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro vai premiar somente uma modalidade, ou seja, o pé de soja solteiro com maior número de vagens com grãos.
SHOWS E RODEIO
O 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro está com uma programação bem diversificada, principalmente para o público participante. Grandes nomes nacionais da música sertaneja estarão se apresentando, durante os três dias de festa. Na arena, montarias em touros, reunindo os maiores “ginetes” do circuito nacional de rodeio, será outra grande atração do evento.
Entre os artistas consagrados, na noite de sexta-feira, 20, o show de Luiz Goiano e Girsel da Viola, seguido do bailão com animação do Grupo Voz Pantaneira. Para sábado, dia 21, a presença de Eliane Camargo, um dos shows mais esperados. Logo após, bailão com Marlon Maciel e Banda. Para o prefeito Oscar Luiz Brandão (DEM), o show da cantora Eliane Camargo é um dos mais aplaudidos no cenário nacional, ganhando espaço e público, principalmente, em eventos agropecuários. “Eliane Camargo já tem um grande fã clube no município e região, o que garante antecipadamente o sucesso do seu show, no palco do Pé de Soja Solteiro”, ressalta Brandão.
Para domingo, 22, Grupo Cheiro de Relva, a partir das 13h e, à noite, show com Batô e Fernando, seguido do bailão com a Banda Contra Mão.
MONTARIA EM TOUROS
A outra grande atração do 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro será o Rodeio de Seleções, em touros, sob a responsabilidade da Cia. Pantanal de Rodeio. Segundo os organizadores, Laguna Carapã vai receber os melhores peões do circuito nacional, ginetes destacados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, durante as três noites de montarias.
A narração estará a cargo de Sidney Corrêa, um dos maiores nomes nacionais em locução de rodeio. Gaúcho de Santa Maria, Sidney tem conquistado platéias nas apresentações em arenas do circuito nacional, disputando espaço com seu estilo próprio e de quem conhece da “lida”.
 
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus
TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277