A maratona do forró durante o São João de Campina Grande começa nesta sexta-feira (4), no Parque do Povo. A programação vai até 4 de julho, mas pode ficar sete dias mais longa caso a seleção brasileira vença a Copa do Mundo da África do Sul. A prefeitura não revela quais as atrações devem entrar na festa junina prolongada, mas garante que o arraial montado para comemorar o título mundial de futebol terá boas surpresas.
Entre as atrações confirmadas no palco principal do Arraial Hilton Mota estão Elba Ramalho, Zé Ramalho, Flávio José, Dominguinhos, Aviões do Forró, Waldonys e Nando Cordel. O São João ainda se espalha pelos bairros com festa na Nova Feira da Prata e na Casa dos Artesãos.
No distrito de Galante, o arraial segue com programação diurna. Para chegar até lá, uma das opções é viajar no Expresso Forroviário. O trajeto é feito em uma hora e meia e os passageiros serão animados por um trio de forró em cada um dos vagões.
Quartel general
Neste ano, o arrasta-pé será feito na área de 42,5 mil m² do Parque do Povo. Serão 163 barracas, 100 quiosques e três ilhas de forró, que são três palhoças reservadas para dança ao som de trios de forró pé de serra. Neste local, só entra quem tiver par para dançar. Ao todo, 142 trios de sanfona, zabumba e triângulo serão responsáveis por mais de 600 apresentações durante os 31 dias de arraial.
Os interessados em artesanato típico da Paraíba podem fazer suas compras na Vila Nova da Rainha, no Parque do Povo. A tradicional fogueira ecológica, de 18 metros de altura, será um dos destaques da cenografia da festa junina.
A Prefeitura de Campina Grande criou o prêmio de originalidade para as quadrilhas matutas (tradicionais) que participarem do festival.
Casamento coletivo
Em 12 de junho (Dia dos Namorados e véspera do Dia de Santo Antônio), 120 casais deverão consolidar a união em um casamento coletivo. O evento será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, que serve de palco para as quadrilhas se apresentarem durante o arraial. A cerimônia será celebrada por um juiz de paz, um promotor de Justiça e um pastor évangélico. A Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa será responsável por tocar clássicos da música nordestina.
Hotéis lotados
Segundo o SindCampina, órgão responsável pelo setor hoteleiro da cidade, 90% das vagas em hotéis do município foram reservadas por turistas. Ao todo, Campina Grande tem 28 estabelecimentos, entre hotéis e pousadas, e soma 2.568 leitos.
Durante os 31 dias de festa junina, a cidade recebe turistas de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, além de estrangeiros vindos da França, Itália e Japão.
Para acomodar todos os turistas na cidade, a prefeitura oferece o programa Hospedagem Alternativa,com imóveis cadastrados pela Coordenadoria de Turismo para locação e que são vistoriados pela Gerência de Vigilância Sanitária.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
Mais Lidas

TRAGÉDIA: Mãe e filha morrem em acidente e criança de 6 anos sobreviveu, vítimas são identificadas

Identificado o casal é executado a tiros em frente a loja de cosméticos

TRAGÉDIA: Rapaz morre e criança é socorrida após carro bater em árvore e pegar fogo

Processo seletivo com 20 vagas para Corpo de Bombeiros de MS tem salários de até R$ 13 mil, CONFIRA
