Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Festa de São João terá semana a mais se Brasil ganhar a Copa

4 Jun 2010 - 16h50Por G1

A maratona do forró durante o São João de Campina Grande começa nesta sexta-feira (4), no Parque do Povo. A programação vai até 4 de julho, mas pode ficar sete dias mais longa caso a seleção brasileira vença a Copa do Mundo da África do Sul. A prefeitura não revela quais as atrações devem entrar na festa junina prolongada, mas garante que o arraial montado para comemorar o título mundial de futebol terá boas surpresas.

Entre as atrações confirmadas no palco principal do Arraial Hilton Mota estão Elba Ramalho, Zé Ramalho, Flávio José, Dominguinhos, Aviões do Forró, Waldonys e Nando Cordel. O São João ainda  se espalha pelos bairros com festa na Nova Feira da Prata e na Casa dos Artesãos.

No distrito de Galante, o arraial segue com programação diurna. Para chegar até lá, uma das opções é viajar no Expresso Forroviário. O trajeto é feito em uma hora e meia e os passageiros serão animados por um trio de forró em cada um dos vagões.

Quartel general

Neste ano, o arrasta-pé será feito na área de 42,5 mil m² do Parque do Povo. Serão 163 barracas, 100 quiosques e três ilhas de forró, que são três palhoças reservadas para dança ao som de trios de forró pé de serra. Neste local, só entra quem tiver par para dançar. Ao todo, 142 trios de sanfona, zabumba e triângulo serão responsáveis por mais de 600 apresentações durante os 31 dias de arraial.

Os interessados em artesanato típico da Paraíba podem fazer suas compras na Vila Nova da Rainha, no Parque do Povo. A tradicional fogueira ecológica, de 18 metros de altura, será um dos destaques da cenografia da festa junina.

A Prefeitura de Campina Grande criou o prêmio de originalidade para as quadrilhas matutas (tradicionais) que participarem do festival.

Casamento coletivo
Em 12 de junho (Dia dos Namorados e véspera do Dia de Santo Antônio), 120 casais deverão consolidar a união em um casamento coletivo. O evento será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, que serve de palco para as quadrilhas se apresentarem durante o arraial. A cerimônia será celebrada por um juiz de paz, um promotor de Justiça e um pastor évangélico. A Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa será responsável por tocar clássicos da música nordestina.

Hotéis lotados

Segundo o SindCampina, órgão responsável pelo setor hoteleiro da cidade, 90% das vagas em hotéis do município foram reservadas por turistas. Ao todo, Campina Grande tem 28 estabelecimentos, entre hotéis e pousadas, e soma 2.568 leitos.

Durante os 31 dias de festa junina, a cidade recebe turistas de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, além de estrangeiros vindos da França, Itália e Japão.

Para acomodar todos os turistas na cidade, a prefeitura oferece o programa Hospedagem Alternativa,com imóveis cadastrados pela Coordenadoria de Turismo para locação e que são vistoriados pela Gerência de Vigilância Sanitária.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS