Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 15 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Festa das Nações de Mundo Novo é incluída calendário de eventos de MS

1 Jun 2010 - 17h13Por Fátima News com Assessoria

Lei visa dar maior visibilidade ao tradicional evento, de modo a ampliar o fluxo turístico local

A Festa das Nações de Mundo Novo deverá em breve integrar o calendário estadual de eventos de Mato Grosso do Sul. O projeto de Lei que trata do assunto foi aprovado em primeira discussão na sessão desta terça-feira (01/06) da Assembleia Legislativa. A proposição é autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Casa de Leis.

A proposição foi solicitada ao deputado pelo prefeito de Mundo Novo, Toninho da Transportadora, durante a realização da última Festa. Marcio Fernandes compareceu à abertura do evento, no dia 15 de maio.

Em 2010, aconteceu a 25ª edição da Festa que, conforme o projeto de Lei, será realizada sempre na primeira quinzena de maio de cada ano. Neste ano, os organizadores do evento estimaram a participação de mais de 10 mil pessoas, entre turistas e moradores do município. A festa é concomitante às comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa do município de Mundo Novo.

Marcio Fernandes disse que o objetivo da Lei é dar mais visibilidade ao evento, de modo a contribuir para o aumento do fluxo turístico em Mundo Novo durante a realização da Festa.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

INSS - Imagem:  Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasi FIQUEM EM ALERTA
INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir
MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

Mais Lidas

Veículo Volkswagen Gol, caiu da ponte de madeira e deixou duas vítimas fatais - Foto: Ivinoticias/WhatsappTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Mãe e filha morrem em acidente e criança de 6 anos sobreviveu, vítimas são identificadas
As vítimas morreram durante a noite de ontem / Reprodução CASAL IDENTIFICADO
Identificado o casal é executado a tiros em frente a loja de cosméticos
Carro queimado após bater em árvore. (Foto: Leandro Holsbach)TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Rapaz morre e criança é socorrida após carro bater em árvore e pegar fogo
Imagem ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Processo seletivo com 20 vagas para Corpo de Bombeiros de MS tem salários de até R$ 13 mil, CONFIRA
POLÍCIA CIVIL DE MS - Concurso terá 400 vagas para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Divulgação)CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL
Concurso da Polícia Civil terá 400 vagas e salário de R$ 6,2 mil