Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Festa das Mães leva 35 mil pessoas ao aeroporto de Dourados

9 Mai 2011 - 08h13Por Dourados News

O público que compareceu neste domingo ao aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira para prestigiar a festa em homenagem às mães, com direito à apresentação da Esquadrilha da Fumaça, foi considerado surpreendente. A estimativa dos organizadores do evento é de que passaram pelo aeroporto de Dourados, durante todo o domingo, pelo menos 35 mil pessoas.

Houve congestionamento de veículos em toda a extensão da Avenida Guaicurus, que dá acesso ao aeroporto. O esquadrão da Força Aérea Brasileira terminou a apresentação por volta das 17 horas e até as 18h30 ainda havia veículos saindo do estacionamento do local do evento.

A homenagem foi organizada pela Prefeitura de Dourados, em parceria com o Aeroclube, e proporcionou às mães e às famílias douradenses um dia de lazer e descontração. Para o prefeito Murilo Zauith, que idealizou a homenagem, “a população teve a oportunidade de fazer um programa diferente, com muita alegria e tranquilidade”.

O prefeito esteve no local tanto no período da manhã quanto no período da tarde e comentou que a cidade precisa de eventos como esse e como a festa do peixe realizada recentemente. “Dourados passou por momentos difíceis e agora, com a situação política normalizada, estamos colocando novamente a cidade nos eixos”, disse Murilo.

A homenagem às mães foi repleta de atividades durante o domingo todo. Foram shows artísticos de bandas e duplas sertanejas da cidade que abrilhantaram o evento, além dos saltos de paraquedistas locais, aeromodelismo e brinquedos como cama elástica e outros atrativos para as crianças.

*Presente*
Ainda como forma de homenagear a data, a prefeitura escolheu 15 mães para voos panorâmicos gratuitamente. Foi um momento de grande emoção, já que a maioria delas nunca havia entrado em um avião e foi brindada com esse presente, em uma das datas mais especiais do ano.

Mas não foram só as mães que tiveram o privilégio de voar. Um dos dez cadastrados como ambulante para o evento, Ademir Balbuena da Silva, realizou um sonho graças à festa. Ademir, que vendia cocada em uma pequena banca, se preparou financeiramente para pagar um voo panorâmico.

Esse sonho, segundo ele, foi adiado há 15 anos, na última vez que a Esquadrilha da Fumaça esteve em Dourados. “Na época cheguei a entrar na fila para voar, mas desisti na última hora. Desta vez eu me preparei com dinheiro e psicologicamente e realizei esse sonho. Agora só falta conhecer o mar”,
disse o homem emocionado.


*Esquadrilha*
Mesmo com todas as atrações do dia, o momento mais esperado só chegou às 16 horas, quando as aeronaves da Esquadrilha da fumaça decolaram e ficaram quase uma hora fazendo acrobacias. De início uma grande mensagem cortou os céus acima do aeroporto, criada com a fumaça dos aviões: “Doe sangue, doe vida”.

A exemplo de outras apresentações desse grupo de pilotos militares da Força Aérea Brasileira, o público foi ao delírio com as manobras extremamente radicais, demonstrando a habilidade e a competência dos integrantes da Esquadrilha. O encerramento teve mais emoção ainda, com as aeronaves desenhando um coração nos céu de Dourados.

Assim que os pilotos voltaram ao solo, grande parte das pessoas que estavam presentes ao evento se aglomerou em volta dos profissionais, parabenizando pela apresentação e, ao mesmo tempo, aproveitando para registrar com imagens e autógrafos aquele raro momento.

Para a Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), que organizou a festa, o objetivo foi atingido e a grande expectativa fica por conta dos próximos encontros, como a Festa Junina, que já está sendo preparada pela prefeitura e promete ser mais um presente para a população douradense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar