Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Festa das Mães leva 35 mil pessoas ao aeroporto de Dourados

9 Mai 2011 - 08h13Por Dourados News

O público que compareceu neste domingo ao aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira para prestigiar a festa em homenagem às mães, com direito à apresentação da Esquadrilha da Fumaça, foi considerado surpreendente. A estimativa dos organizadores do evento é de que passaram pelo aeroporto de Dourados, durante todo o domingo, pelo menos 35 mil pessoas.

Houve congestionamento de veículos em toda a extensão da Avenida Guaicurus, que dá acesso ao aeroporto. O esquadrão da Força Aérea Brasileira terminou a apresentação por volta das 17 horas e até as 18h30 ainda havia veículos saindo do estacionamento do local do evento.

A homenagem foi organizada pela Prefeitura de Dourados, em parceria com o Aeroclube, e proporcionou às mães e às famílias douradenses um dia de lazer e descontração. Para o prefeito Murilo Zauith, que idealizou a homenagem, “a população teve a oportunidade de fazer um programa diferente, com muita alegria e tranquilidade”.

O prefeito esteve no local tanto no período da manhã quanto no período da tarde e comentou que a cidade precisa de eventos como esse e como a festa do peixe realizada recentemente. “Dourados passou por momentos difíceis e agora, com a situação política normalizada, estamos colocando novamente a cidade nos eixos”, disse Murilo.

A homenagem às mães foi repleta de atividades durante o domingo todo. Foram shows artísticos de bandas e duplas sertanejas da cidade que abrilhantaram o evento, além dos saltos de paraquedistas locais, aeromodelismo e brinquedos como cama elástica e outros atrativos para as crianças.

*Presente*
Ainda como forma de homenagear a data, a prefeitura escolheu 15 mães para voos panorâmicos gratuitamente. Foi um momento de grande emoção, já que a maioria delas nunca havia entrado em um avião e foi brindada com esse presente, em uma das datas mais especiais do ano.

Mas não foram só as mães que tiveram o privilégio de voar. Um dos dez cadastrados como ambulante para o evento, Ademir Balbuena da Silva, realizou um sonho graças à festa. Ademir, que vendia cocada em uma pequena banca, se preparou financeiramente para pagar um voo panorâmico.

Esse sonho, segundo ele, foi adiado há 15 anos, na última vez que a Esquadrilha da Fumaça esteve em Dourados. “Na época cheguei a entrar na fila para voar, mas desisti na última hora. Desta vez eu me preparei com dinheiro e psicologicamente e realizei esse sonho. Agora só falta conhecer o mar”,
disse o homem emocionado.


*Esquadrilha*
Mesmo com todas as atrações do dia, o momento mais esperado só chegou às 16 horas, quando as aeronaves da Esquadrilha da fumaça decolaram e ficaram quase uma hora fazendo acrobacias. De início uma grande mensagem cortou os céus acima do aeroporto, criada com a fumaça dos aviões: “Doe sangue, doe vida”.

A exemplo de outras apresentações desse grupo de pilotos militares da Força Aérea Brasileira, o público foi ao delírio com as manobras extremamente radicais, demonstrando a habilidade e a competência dos integrantes da Esquadrilha. O encerramento teve mais emoção ainda, com as aeronaves desenhando um coração nos céu de Dourados.

Assim que os pilotos voltaram ao solo, grande parte das pessoas que estavam presentes ao evento se aglomerou em volta dos profissionais, parabenizando pela apresentação e, ao mesmo tempo, aproveitando para registrar com imagens e autógrafos aquele raro momento.

Para a Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), que organizou a festa, o objetivo foi atingido e a grande expectativa fica por conta dos próximos encontros, como a Festa Junina, que já está sendo preparada pela prefeitura e promete ser mais um presente para a população douradense.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto