Menu
BANNER IMPRESSORAS
segunda, 8 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Ferrari abre o jogo e diz que missão de Massa é ajudar Alonso

1 Out 2010 - 16h48Por Globo Esporte

O que antes estava subentendido, agora virou ordem direta. Em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que o papel de Felipe Massa nas últimas quatro corridas da temporada é ajudar Fernando Alonso na briga pelo título. De acordo com o chefão da Scuderia, a expectativa era que o brasileiro conseguisse estar na disputa, mas agora a situação mudou.

- Eu esperei pelo Felipe com grande perseverança nas últimas quatro corridas. Eu quero um Massa forte para tirar os pontos de rivais. Em Cingapura, ele teve azar, mas estava em condições de vencer. Aqueles que correm pela Ferrari não correm por si mesmos, mas pelas cores da Ferrari. O que quer correr por si só vai ter que encarar a sua equipe.

A primeira amostra de que Alonso tinha a preferência da equipe veio no GP da Alemanha, quando o brasileiro precisou dar passagem para a vitória do espanhol. Montezemolo diz que a escolha foi acertada.

- Primeiro de tudo, a decisão de focar em Alonso se mostrou acertada. Ele é extremamente forte e muito próximo ao time. Em segundo lugar, o espírito de determinação da equipe nunca foi quebrado. Mostrou ter grande habilidade de responder e revidar e sabe como ganhar mesmo sob pressão. Em terceiro, focar em pessoas como (Stefano) Domenicali, diretor esportivo, e (Aldo) Costa, diretor técnico, também foi vital.

O presidente afirmou que não tem dúvidas de que a Ferrari vai ficar com o título no fim da temporada, em Abu Dhabi.

- Tem sido uma temporada estranha. Nós vencemos a primeira corrida, então tivemos alguns problemas com o desenvolvimento do carro. As vitórias em Monza e em Cingapura nos devolveu a esperança. A Ferrari sempre foi o time a ser batido. Nós vencemos oito mundiais de construtores nos últimos dez anos. Para mim, é importante alcançar os mais altos níveis na Fórmula 1 deste ano também. Nós estamos em segundo lugar e vamos lutar pelo título até o fim.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino
COVID NO BRASIL
Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
PREOCUPANTE
Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas
SOB INVESTIGAÇÃO
Brasileiro e estudante de medicina é encontrado morto em carro na fronteira
MILAGRE DA MEDICINA
Siameses brasileiros unidos pelo crânio são separados após 9 cirurgias