Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Felipão admite cobrança e valoriza Austrália: “Jogo de Copa do Mundo”

6 Set 2013 - 14h20Por Gazeta Esportiva

Itália, Inglaterra, França e Suíça. Estes foram os últimos quatro adversários da Seleção Brasileira em jogos amistosos. Neste sábado, porém, o duelo é com a Austrália, seleção com menor tradição que as anteriores, mas que, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, tem o seu valor. Em entrevista coletiva concedida em Brasília nesta sexta-feira, o comandante nacional elogiou os Socceroos e ressaltou a importância do confronto, que pode “ser do mesmo estilo que o de uma Copa do Mundo”.

Isto porque a Austrália - assim como Brasil, Japão, Irã e Coreia do Sul -, já garantiu vaga no Mundial do ano que vem. Vice-líder do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas, a seleção da Oceania classificou-se com facilidade para a quarta Copa do Mundo de sua história (a terceira seguida). Além deste, Felipão destacou os outros motivos pelos quais o amistoso deste sábado pode agregar à preparação da Seleção Brasileira para o torneio de 2014.

“Vocês (jornalistas) vão observar o jogo amanhã. A Austrália joga com nove jogadores atrás do meio de campo, e tem sete ou oito atletas com mais de 1,85m. É um estilo de jogo diferente, que podemos encontrar em alguns adversários na Copa do Mundo”, declarou Scolari, antes de listar as outras importâncias do duelo.

”Vale por se um dos nossos últimos jogos no Brasil antes da Copa; Vale para que a gente possa ter uma sintonia com o nosso torcedor, como foi na Copa das Confederações; E vale para que eu possa fazer novas observações”, completou. Este último motivo, aliás, foi ao qual o treinador mais se apegou. Como não poderá contar com três jogadores que foram titulares na disputa da Copa das Confederações (Daniel Alves, Hulk e Fred estão machucados), Felipão vê na partida deste sábado uma excelente oportunidade para fazer novos testes na equipe que recentemente conquistou a Copa das Confederações.

“Eu não quero ter somente onze jogadores. Eu quero 23 atletas que eu possa colocar em campo e não ter dúvidas. Então, esta é a hora de quem entrar no time mostrar a mim e a vocês que pode ser convocado para o Mundial”, completou o técnico, que estará mais uma vez à frente do banco da Seleção Brasileira neste sábado, diante do Japão, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal.

Vindo de derrota para a Suíça, o time de Luiz Felipe Scolari não será poupado em caso de novo tropeço. Isto foi o que garantiu o próprio técnico: “Como eu já disse, não vou cobrar os jogadores pela derrota contra a Suíça, porque era uma situação diferente, eles estavam voltando de Pré-Temporada. Mas a partir desta partida com a Austrália eu vou cobrar. Todos estão em condições”, decretou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS