Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Feira do Mel divulga produtos apícolas de Mato Grosso do Sul

6 Jul 2006 - 10h45

A Feira do Mel é uma oportunidade para os apicultores de Campo Grande fecharem negócios, e para os consumidores comprarem mel e derivados, com qualidade garantida. O evento é promovido pela Associação Sul-Mato-Grossense de Apicultores (ASA), com o apoio do Sebrae em Mato Grosso do Sul, e está em sua 6ª edição. A Feira teve início no dia 2 de julho, na Praça do Rádio Clube, e vai até o dia 12.

Segundo o gestor de Apicultura do Sebrae, Vamilton Furtado dos Santos Júnior, a Feira ajuda a divulgar os produtos apícolas, e a apicultura, além de melhorar a comercialização da produção de mel no município. “Durante a feira os produtores têm a oportunidade de mostrar os benefícios do produto, que atualmente já é incluído na merenda escolar”.

Atualmente cerca de 1.040 produtores são atendidos através do Projeto de Apicultura Integrada e Sustentável (APIS). A produção de mel no Estado está estimada em 850 toneladas ao ano. São 28 mil colméias que produzem cada uma, 25 quilos por ano. Os apicultores trabalham de forma organizada através da Federação das Associações de Apicultores de Mato Grosso do Sul, Câmara Setorial Consultiva de Apicultura e 15 Associações.

Em Mato Grosso do Sul o Programa de Desenvolvimento da Apicultura está integrado à Gestão Estratégica Orientada para Resultados , adotada pelo Sebrae e parceiros para monitorar e avaliar os resultados. A Gestão é uma nova metodologia de trabalho elaborada pelo Sebrae Nacional que ajuda no gerenciamento de projetos, tornando as ações mais efetivas e transparentes para a sociedade. Com o projeto os apicultores pretendem aumentar a produção e a produtividade de cada colméia por ano em 20% até 2006, e em 50% até 2007.

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro