Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de maio de 2021
Busca
Brasil

Feira de economia solidária começa amanhã em Dourados

9 Dez 2004 - 15h55
Para comemorar o aniversário da cidade, os grupos coletivos e individuais que participaram de cursos profissionalizantes proporcionados pela Prefeitura de Dourados, estarão comercializando suas produções na Feira de Economia Solidária, que acontece de 10 a 24 de dezembro na Praça Antônio João. A realização é feita em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária e Fundação Cultural e de Esportes – Funced.

Estarão participando da Feira de Economia Solidária cerca de 40 grupos coletivos e individuais, dispondo para venda produtos de limpeza, artesanato, alimentação, utilidades domésticas e confecção, além do Projeto Meritauara, que vai expor e comercializar caixas artesanais para presentes.

Os produtos serão expostos na tenda montada na Praça Antonio João, com estandes por atividades e comercializados a preços acessíveis ao público, segundo a secretária Ledi Ferla, da Semases, que convida a população para conhecer e prestigiar os empreendedores que buscaram meios de gerir seus próprios negócios.

Ledi destacou que essas pessoas participaram de cursos de Economia Solidária realizados pela Prefeitura de Dourados, como de panificação, confecção, lingerie, produtos de limpeza, salgados, bolos e doces, corte e costura, além dos profissionalizantes, como garçom, manicure e pedicure, corte de cabelo e outros.

“Desde o início de sua administração, o prefeito Laerte Tetila tem incentivado os douradenses a procurar meios de garantir sua subsistência e de sua família por meio desses cursos profissionalizantes, que já atenderam mais de 6.000 pessoas em quatro anos”, destaca Ledi.

Ela considera muito importante a economia solidária, que já proporcionou a colocação no mercado de trabalho de centenas de pessoas, tanto na informalidade, quanto no mercado formal. “São esses trabalhos, produzidos pelos grupos e individualmente que serão comercializados na Feira de Economia Solidária”, destaca a secretária, convidando a população para conhecer e adquirir esses produtos.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias