Menu
SADER_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
Brasil

Feira abre oficialmente com lançamento de pesquisa sobre consumo em MS

23 Jul 2010 - 06h15Por Fátima News

O evento teve início ontem  e cerca de 3.500 pessoas já participam das atividades

 

A Feira do Empreendedor, do Sebrae, aberta oficialmente nesta quinta-feira, às 19h30, com o lançamento da pesquisa inédita “Hábitos de Consumo em Mato Grosso do Sul”, que traça as características e comportamentos de diversos públicos consumidores do Estado.

 

A abertura terá a presença de autoridades e representantes das entidades parceiras e patrocinadores do evento. A pesquisa, que estará disponível aos visitantes no espaço “Conheça Melhor o Seu Cliente”, foi realizada pelo Sebrae com pessoas de todas as regiões do Estado. Foram entrevistados desde crianças até idosos de diferentes classes sociais.

 

Os resultados, segundo o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, trazem informações para que o empresário conheça bem o mercado em que atua. “O importante é que mesmo o pequeno empresário saiba que pode trabalhar com público segmentado. Ao conhecer o consumidor, fica mais fácil buscar estratégias que melhor atendam seus desejos e assim atrai-lo para a compra”, ressalta o diretor.

 

Cerca de 3.500 pessoas já participam das atividades da Feira desde o início da tarde desta quinta-feira. Às 14 h, quando teve início a programação, 22 caravanas de negócios com 900 visitantes do interior do Estado chegaram até o Albano Franco para participar das atividades que seguem ainda até as 22 horas. Após o lançamento oficial acontece, das 20h30 às 21h30, a apresentação da palestra Multiplicando Campeões, com o grupo teatral paulista Toque de Areia, com mensagens de motivação aos candidatos a empreendedores.

 

E a programação segue também nos salões temáticos. No Show de Beleza, do Senac, a palestra Perca Peso Compreendendo as Emoções, com a doutora Deise Regina será das 20 às 22 horas. Já no espaço Internet e Tecnologia os temas são “Um olhar sobre os vírus brasileiros: ataques e tendências”, com o especialista Kaspersky Labs, das 21h às 22h, e as oficinas de “Twitter Básico para empresas” e “ISET: Vigilância diária em pequenas e médias empresas: vantagens, tabus e custos, das 20h30 às 21h30

 

No espaço de Atendimento Empresarial, a GS1 Brasil ministra as 20h30 a palestra Código de Barras e no Salão de Reparação Automotiva o tema é Rede de super troca de óleo, com Elaine Quirino da Castrol Auto Service.

 

A Feira do Empreendedor acontece entre os dias 22 e 25 de julho, das 14h às 22h no Albano Franco. A entrada é gratuita e as inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site http://fe.sebraems.com.br.

 

São patrocinadores da Feira do Empreendedor 2010: Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Senar, Funar, Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS/ Sescoop-MS), Gol, Shopping Norte Sul Plaza, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação do Comércio de Bens e Serviços do MS (Fecomercio), Sistema FIEMS, Banco do Brasil, Prefeitura de Campo Grande, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Três Lagoas e Governo do Estado de MS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos