Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Feira abre oficialmente com lançamento de pesquisa sobre consumo em MS

23 Jul 2010 - 06h15Por Fátima News

O evento teve início ontem  e cerca de 3.500 pessoas já participam das atividades

 

A Feira do Empreendedor, do Sebrae, aberta oficialmente nesta quinta-feira, às 19h30, com o lançamento da pesquisa inédita “Hábitos de Consumo em Mato Grosso do Sul”, que traça as características e comportamentos de diversos públicos consumidores do Estado.

 

A abertura terá a presença de autoridades e representantes das entidades parceiras e patrocinadores do evento. A pesquisa, que estará disponível aos visitantes no espaço “Conheça Melhor o Seu Cliente”, foi realizada pelo Sebrae com pessoas de todas as regiões do Estado. Foram entrevistados desde crianças até idosos de diferentes classes sociais.

 

Os resultados, segundo o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, trazem informações para que o empresário conheça bem o mercado em que atua. “O importante é que mesmo o pequeno empresário saiba que pode trabalhar com público segmentado. Ao conhecer o consumidor, fica mais fácil buscar estratégias que melhor atendam seus desejos e assim atrai-lo para a compra”, ressalta o diretor.

 

Cerca de 3.500 pessoas já participam das atividades da Feira desde o início da tarde desta quinta-feira. Às 14 h, quando teve início a programação, 22 caravanas de negócios com 900 visitantes do interior do Estado chegaram até o Albano Franco para participar das atividades que seguem ainda até as 22 horas. Após o lançamento oficial acontece, das 20h30 às 21h30, a apresentação da palestra Multiplicando Campeões, com o grupo teatral paulista Toque de Areia, com mensagens de motivação aos candidatos a empreendedores.

 

E a programação segue também nos salões temáticos. No Show de Beleza, do Senac, a palestra Perca Peso Compreendendo as Emoções, com a doutora Deise Regina será das 20 às 22 horas. Já no espaço Internet e Tecnologia os temas são “Um olhar sobre os vírus brasileiros: ataques e tendências”, com o especialista Kaspersky Labs, das 21h às 22h, e as oficinas de “Twitter Básico para empresas” e “ISET: Vigilância diária em pequenas e médias empresas: vantagens, tabus e custos, das 20h30 às 21h30

 

No espaço de Atendimento Empresarial, a GS1 Brasil ministra as 20h30 a palestra Código de Barras e no Salão de Reparação Automotiva o tema é Rede de super troca de óleo, com Elaine Quirino da Castrol Auto Service.

 

A Feira do Empreendedor acontece entre os dias 22 e 25 de julho, das 14h às 22h no Albano Franco. A entrada é gratuita e as inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site http://fe.sebraems.com.br.

 

São patrocinadores da Feira do Empreendedor 2010: Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Senar, Funar, Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS/ Sescoop-MS), Gol, Shopping Norte Sul Plaza, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação do Comércio de Bens e Serviços do MS (Fecomercio), Sistema FIEMS, Banco do Brasil, Prefeitura de Campo Grande, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Três Lagoas e Governo do Estado de MS.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos