Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de maio de 2021
Busca
Brasil

Feicana 2010 apresenta seminário de engenharias

19 Ago 2010 - 11h26Por

A Feicana Feibio 2010 traz na programação desta quinta-feira (19) o seminário “As engenharias no desenvolvimento das indústrias de açúcar e álcool de Mato Grosso do Sul”, promovido pelo Crea-MS, Instituto de Engenharia (Iems), Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (Abee-MS), Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-MS), Associação de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (Aesa) e Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Asmest).



A Feira acontece no Centro de Exposições e Eventos Albano Franco, na Capital. A programação do seminário começa às 8 horas, com palestra do presidente do Crea-MS, Jary Castro, sobre “Divulgação das ações do Crea-MS na fiscalização e atribuição profissional, no processo da indústria do açúcar e do álcool”. Às 8h40, o engenheiro Auro Simões Pólvora, do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), fala sobre “Estudo de Impacto Ambiental de Usina”.



Em seguida, às 9h20, o engenheiro mecânico Francisco Siestrup aborda o assunto "Especificação e normas de aplicação de válvulas de alívio de pressão e corta chamas em tanques de álcool”. O alto índice de tecnologia utilizada na agroindústria não descartou a possibilidade de existirem acidentes com trabalhadores, sobretudo os vinculados ao plantio e corte de cana-de-açúcar. A partir desse contexto, o engenheiro de segurança do trabalho Albertoni Martins da Silva Junior apresenta o assunto, às 10h40, em palestra intitulada “Segurança do Trabalho na Agroindústria”.



A última exposição começa às 11h20, abordando o conjunto de procedimentos e requisitos para executar as atividades que envolvem a energia elétrica, que faz parte da “NR-10” e o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas. O palestrante será o engenheiro eletricista Amâncio Rodrigues da Silva Junior.



As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no site www.creams.org.br . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-1026.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo