Menu
SADER_FULL
segunda, 20 de setembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Fecomércio/MS promove palestra com dona das Havaianas

25 Mar 2010 - 13h00Por MS Notícias

Elas não deformam, não têm cheiro e não soltam as tiras. Não há brasileiro que não as tenha colocado nos pés pelo menos uma vez na vida, literalmente. Estas são as Havaianas, as legítimas sandálias que invadiram as passarelas em todos os cantos do mundo, tornando-se um acessório fashion. E para transformar um produto que já estava em fase decadente no Brasil em artigo de vitrines de Nova York e Paris foi um trabalho que exigiu boas idéias e muito trabalho em equipe.

E para mostrar como trazer este conceito para as empresas do Estado é que a Fecomércio/MS – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul promove no dia 8 de abril, às 19 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a palestra “Havaianas: como despertar a capacidade empreendedora da equipe para reposicionar e transformar a marca em objeto de desejo”. A palestrante será Ângela Hirata, consultora executiva de comércio exterior da São Paulo Alpargatas, dona da marca Havaianas.

Na palestra, Ângela Hirata mostrará como é possível potencializar a capacidade empreendedora, despertar atitudes, habilidades, conhecimentos e valores dos profissionais da empresa, não importando de que área.

Formada em Administração de Empresas, com especialização em Comércio Exterior, Ângela Hirata liderou a equipe responsável pelo desenvolvimento de novos mercados para as marcas e produtos da São Paulo Alpargatas. Em 2001, quando abriu o departamento de comércio exterior na empresa, a exportação representava 1,5% do faturamento total da empresa. Em pouco mais de quatro anos, este valor pulou para 10%, alcançando 200 mil pontos de venda.

Além de conquistar a liderança do mercado interno, a Havaianas tornou-se uma grife de alto valor agregado, com sucesso internacional. O trabalho de Ângela e sua equipe levou o chinelo de borracha criado em 1962 a conquistar clientes no mundo inteiro, que chegam a pagar US$ 250 por um exemplar com cristais Swarowski.

A inscrição da palestra de Ângela Hirata custa apenas duas latas de leite em pó ou dez caixas de leite longa vida. Os produtos poderão ser trocados por ingressos na sede da Fecomércio/MS (Almirante Barroso, 52 – Bairro Amambaí), Sesc Camilo Boni (Av. Afonso Pena, 3469), Sesc Horto (Rua Anhanduí, 200), Senac (Rua Francisco Cândido Xavier, 75), Sebrae (Av. Mato Grosso, 1661), CDL (Rua Antônio Corrêa, 417) e ACICG (rua XV de Novembro, 390). Mais informações pelos telefones 3321-6292 ou 3382-0590.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões