Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fecomércio/MS promove palestra com dona das Havaianas

25 Mar 2010 - 13h00Por MS Notícias

Elas não deformam, não têm cheiro e não soltam as tiras. Não há brasileiro que não as tenha colocado nos pés pelo menos uma vez na vida, literalmente. Estas são as Havaianas, as legítimas sandálias que invadiram as passarelas em todos os cantos do mundo, tornando-se um acessório fashion. E para transformar um produto que já estava em fase decadente no Brasil em artigo de vitrines de Nova York e Paris foi um trabalho que exigiu boas idéias e muito trabalho em equipe.

E para mostrar como trazer este conceito para as empresas do Estado é que a Fecomércio/MS – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul promove no dia 8 de abril, às 19 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a palestra “Havaianas: como despertar a capacidade empreendedora da equipe para reposicionar e transformar a marca em objeto de desejo”. A palestrante será Ângela Hirata, consultora executiva de comércio exterior da São Paulo Alpargatas, dona da marca Havaianas.

Na palestra, Ângela Hirata mostrará como é possível potencializar a capacidade empreendedora, despertar atitudes, habilidades, conhecimentos e valores dos profissionais da empresa, não importando de que área.

Formada em Administração de Empresas, com especialização em Comércio Exterior, Ângela Hirata liderou a equipe responsável pelo desenvolvimento de novos mercados para as marcas e produtos da São Paulo Alpargatas. Em 2001, quando abriu o departamento de comércio exterior na empresa, a exportação representava 1,5% do faturamento total da empresa. Em pouco mais de quatro anos, este valor pulou para 10%, alcançando 200 mil pontos de venda.

Além de conquistar a liderança do mercado interno, a Havaianas tornou-se uma grife de alto valor agregado, com sucesso internacional. O trabalho de Ângela e sua equipe levou o chinelo de borracha criado em 1962 a conquistar clientes no mundo inteiro, que chegam a pagar US$ 250 por um exemplar com cristais Swarowski.

A inscrição da palestra de Ângela Hirata custa apenas duas latas de leite em pó ou dez caixas de leite longa vida. Os produtos poderão ser trocados por ingressos na sede da Fecomércio/MS (Almirante Barroso, 52 – Bairro Amambaí), Sesc Camilo Boni (Av. Afonso Pena, 3469), Sesc Horto (Rua Anhanduí, 200), Senac (Rua Francisco Cândido Xavier, 75), Sebrae (Av. Mato Grosso, 1661), CDL (Rua Antônio Corrêa, 417) e ACICG (rua XV de Novembro, 390). Mais informações pelos telefones 3321-6292 ou 3382-0590.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS