Menu
SADER_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

FCO Itinerante cumpre agenda em agosto em Fátima do Sul

2 Mar 2010 - 14h00Por Washington Lima com informações da Assessoria

O Programa Itinerante do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO Itinerante) - “Linhas de Crédito para o Desenvolvimento”, cumpre agenda de reuniões de 2010, no dia 19 de agosto em Fátima do Sul.

 

 

O programa que é realizado em parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Superintendência do Banco do Brasil no Estado, Sebrae/MS, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sicredi e Banco da Gente, nesta primeira edição conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores e Mundo Novo, Associação Comercial e Industrial local, Sindicato Rural do município e demais parceiros institucionais e do setor produtivo.

 


O Secretário Adjunto da Seprotur, Paulo Engel, que representará o governo estadual no evento, levando nesta oportunidade informações a respeito das ações institucionais, e o andamento das principais políticas de fomento econômico e social da nossa região, é um grande entusiasta do FCO Itinerante. Ele acredita que esta ação, preocupada levar informações e desmistificar a busca pelos recursos do fundo, é uma das grandes responsáveis pelo bom desempenho das contrações do fundo em 2009.

 


Paulo lembra que no ano passado, mesmo diante a todas as incertezas econômicas do cenário mundial, o FCO contratou R$ 813 milhões. Ele acredita que o programa leva conhecimento, otimismo e confiança nas ações do governo. “Tivemos um ano difícil, mas alcançamos um grande resultado, afinal, mesmo quando comparando com 2008, ano de céu azul, e onde o FCO obteve seu melhor desempenho no Centro-Oeste desde que foi criado em 1988 - com liberações na ordem de R$ 890 milhões - observamos a grandeza deste trabalho”, conclui.

 


Agenda
Além de Mundo Novo, o FCO Itinerante visitará outros 10 municípios até o final do ano. Entre eles estão Dourados (18 de março), Aparecida Do Taboado (15 abril), Aquidauana (20 de maio), Rio Brilhante (17 de junho), Itaquiraí (15 de julho), Fátima Do Sul (19 de agosto), Camapuã (16 de setembro), Corumbá (21 de outubro), Cassilândia (18 de novembro) e Rio Verde (09 de dezembro).

 



Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça