Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

FCO deve injetar R$ 25 mi na adequação de postos em MS

16 Dez 2009 - 13h00Por Notícias.MS

Recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste destinados a adequação ambiental de posto de combustíveis deverá injetar cerca de R$ 25 milhões no Mato Grosso do Sul em 2010. A expectativa do aporte de recursos é da Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que representa o governo do Estado junto ao Condel/FCO e preside o Conselho Estadual.

Segundo a Secretária, entre os itens financiáveis estão as obras civis, tanques, bombas e demais componentes de controle ambiental. Ela salienta que estes recursos serão destinados exclusivamente às empresas que já atuam no setor e que necessitam adequar suas instalações as normas preconizadas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

“Esta medida assegura a manutenção dos 12,5 mil empregos gerados nos 600 postos sul-mato-grossenses, possibilitando também que estas empresas atendam as exigências ambientais vigentes”, declara.

Tereza salientou que a inclusão deste setor entre os itens financiáveis representa a quebra de paradigma que durou 21 anos no FCO. Ela adianta que a reivindicação do Estado, aprovada na 52ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do FCO - realizada no último dia 11 de dezembro em Poconé (MT) - será publicada pelo Ministério da Integração Nacional (MI), ainda nesta semana.

O secretário do CEIF/FCO, Jerônimo Chaves – também superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Seprotur, explica que a nova linha de financiamento valerá para todas as empresas que vêm atuando no setor varejista de combustíveis e lubrificantes nas quatro unidades federativas do Centro-Oeste.

 

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança