Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

FCMS realiza amanhã o 2º pré-carnaval da Capital

17 Fev 2011 - 14h18Por FCMS
contece amanhã (18), o segundo pré-carnaval de Campo Grande. Ele acontece a partir das 19h30, no Centro Comunitário do Conjunto Estrela do Sul. Esta comunidade sedia o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, tradicional na Capital e terá como atrações o grupo de axé e pagode, Fuzuera, além do grupo de mulatas Tawanda e do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2011.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realizadora do evento, espera a participação de toda a comunidade e dos apreciadores do Carnaval Campo-Grandense. No local, a bateria da escola de samba irá se apresentar para divulgar o samba enredo que vai para a avenida.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Cruzeiro foi fundado em 1981 pelo carnavalesco João Renato Pereira Guedes, o ”Picolé”, que lutou e sempre defendeu a bandeira do samba da nossa cidade.

Picolé e sua família nunca deixaram o pavilhão da escola encostado. Nos 30 anos de fundação desfilou na passarela do samba, mesmo quando não ocorreu desfile em Campo Grande. Neste período desfilou nas cidades do interior do estado como em Rio Verde, Dourados e Porto Murtinho. As suas cores principais são Vermelho e Branco e tem como símbolos a coroa e em homenagem ao Pantanal, adotou a onça pintada.

Um grande momento vivido pelo Cruzeiro foi a conquista do primeiro campeonato no grupo de acesso com o Enredo “Do tablado da magia para a passarela da glória”, uma homenagem à bailarina Neide Garrido. Depois que subiu no grupo de acesso, sempre se manteve entre as 3 primeiras no grupo especial.

A Cruzeiro sempre adotou mecanismos que surpreenderam ao público na avenida como a inesquecível comissão de frente que representou os Tuiuiús no carnaval de 1999 onde falou-se sobre Pantanal. Ela já conquistou 4 títulos: um no grupo de acesso e três no grupo especial. Nos últimos 10 anos, vem se classificando entre as 3 primeiras colocadas ficando por 3 vezes com a primeira colocação, 4 na segunda e 3 na terceira colocação, destacando-se assim como uma das escolas de samba mais tradicionais de Campo Grande.

Dentre os enredos destaca-se o primeiro que falou da história da sua fundação do Bairro Cruzeiro (origem do nome da escola), da aglomeração dos bairros Célia, Rosa e Margarida, os enredos que retrataram a Feira Central, os Deuses Gregos, Os Negros, os Antigos Carnavais, o Fantasma da Ópera, o Boi Garantido, o Cachopa, dentre outros.

Hoje escola de samba possui uma comissão carnavalesca presidida por Alan Coelho Catharinelli que juntamente com Alex Guedes, presidente da LIENCA, vêm para o carnaval de 2011 com novos ideais e novas propostas para tentar levar o título para a comunidade, com o enredo “Panteão dos Orixás – os deuses africanos e suas forças”.

FUZUERA

O grupo FUZUERA é formado por amigos do bairro Estrela do Sul, que partiram com a proposta de levar o axé à comunidade local para proporcionar um momento de descontração e lazer. O grupo musical é integrado por Jhonny (vocal), Rhuan (torpedo e voz), Raphael (surdo), Bruno (percussão / conga) e Natan (pandeiro e voz).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente