Menu
SADER_FULL
terça, 21 de setembro de 2021
Busca
Brasil

FCMS promove encontro para discutir incentivos ao audiovisual

13 Jan 2011 - 09h54Por Assessoria
Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Campo Grande sedia entre os dias 14, 15 e 16 o Encontro do Centro-Oeste da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas e o seminário da “Film Commission”.

As perspectivas, metas e investimentos para a produção audiovisual serão debatidos em palestras e o resultado final do encontro, a Carta de Campo Grande, com propostas para o setor, será apresentado aos governadores dos quatro estados do Centro-Oeste.

Entre as bandeiras levantadas pelos produtores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul está a criação de uma política mais eficiente de investimentos à produção de documentários e curtas-metragens.

De acordo com Cândido Alberto da Fonseca, presidente da Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul, organizadora do evento, entre as propostas está a aplicação de 1% do Fundo de Investimentos do Centro-Oeste (FCO) em projetos cinematográficos independentes. Também é estudada a criação de um fundo de captação de recursos para a sétima arte no Centro-Oeste.

“Estamos fora do circuito principal de produção cinematográfica. É preciso que os estados do Centro-Oeste apresentem suas demandas para que a produção local alcance todo o país”, afirmou Candido da Fonseca.

Já o encontro da Film Commission deve discutir formas de incentivar a produção de filmes em solo sul-mato-grossense respeitando algumas normas, como a contratação de um mínimo de 40% de equipe técnica local e a apresentação de pontos turtísticos como forma de divulgar o Estado.

O Encontro do Centro Oeste é promovido pela Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio da FCMS, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e da Fundação Municipal de Cultura.

Serviço

O Encontro acontece no auditório do Muarq (Museu de Arqueologia da UFMS), que fica no Memorial da Cultura, no antigo Forum, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559.
A programação do evento está disponível no site da ACV/MS: http://acvms.blogspot.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche