Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 28 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

FCMS promove encontro para discutir incentivos ao audiovisual

13 Jan 2011 - 09h54Por Assessoria
Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Campo Grande sedia entre os dias 14, 15 e 16 o Encontro do Centro-Oeste da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas e o seminário da “Film Commission”.

As perspectivas, metas e investimentos para a produção audiovisual serão debatidos em palestras e o resultado final do encontro, a Carta de Campo Grande, com propostas para o setor, será apresentado aos governadores dos quatro estados do Centro-Oeste.

Entre as bandeiras levantadas pelos produtores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul está a criação de uma política mais eficiente de investimentos à produção de documentários e curtas-metragens.

De acordo com Cândido Alberto da Fonseca, presidente da Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul, organizadora do evento, entre as propostas está a aplicação de 1% do Fundo de Investimentos do Centro-Oeste (FCO) em projetos cinematográficos independentes. Também é estudada a criação de um fundo de captação de recursos para a sétima arte no Centro-Oeste.

“Estamos fora do circuito principal de produção cinematográfica. É preciso que os estados do Centro-Oeste apresentem suas demandas para que a produção local alcance todo o país”, afirmou Candido da Fonseca.

Já o encontro da Film Commission deve discutir formas de incentivar a produção de filmes em solo sul-mato-grossense respeitando algumas normas, como a contratação de um mínimo de 40% de equipe técnica local e a apresentação de pontos turtísticos como forma de divulgar o Estado.

O Encontro do Centro Oeste é promovido pela Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio da FCMS, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e da Fundação Municipal de Cultura.

Serviço

O Encontro acontece no auditório do Muarq (Museu de Arqueologia da UFMS), que fica no Memorial da Cultura, no antigo Forum, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559.
A programação do evento está disponível no site da ACV/MS: http://acvms.blogspot.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço