Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 2 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

FCMS lança o 3º Edital de Seleção para Pontos de Cultura de MS

1 Jul 2010 - 15h03Por MS Notícias
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou no Diário Oficial de hoje (1º), o terceiro “Edital de Seleção para Pontos de Cultura do Estado Mato Grosso do Sul”, que possibilita à instituições da sociedade civil a apresentarem propostas à edição estadual do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura.

A FCMS tem por objetivo selecionar projetos para a implementação da ação Pontos de Cultura do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura. Esta seleção será válida pelo período de 2 anos e criará 6 Pontos de Cultura, através de repasse de recursos financeiros para projetos de instituições da sociedade civil, legalmente constituídas, há pelo menos dois anos, sem fins lucrativos, de natureza cultural ou com histórico de atividades culturais também comprovadas há pelo menos 2 anos e sediadas no Estado de Mato Grosso do Sul.

A intenção é contribuir para a inclusão social, a construção da cidadania, seja através da geração de emprego e renda, seja por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais.

Os Pontos de Cultura são elos entre a Sociedade e o Estado que possibilitam o desenvolvimento de ações culturais sustentadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social, integrando uma gestão compartilhada e transformadora da instituição selecionada com a Rede de Pontos de Cultura.

O Ponto de Cultura deverá funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do Estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvendo ações continuadas em pelo menos uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Difusão do Conhecimento; Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, e/ou Ações Transversais.

O período da inscrição é de 01 de julho a 16 de Agosto de 2010. As instituições da sociedade civil que desejarem participar desta seleção devem enviar à FCMS sua proposta, mais os documentos exigidos devidamente assinados pelos seus representantes legais, ao endereço:

PROGRAMA MAIS CULTURA

EDITAL DE PONTOS DE CULTURA DO ESTADO MATO GROSSO DO SUL

FUNDAÇÃO DE CULTURA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS/PROTOCOLO- FCMS

Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 5º andar

CEP: 79.002-820 - Campo Grande / MS

Os modelos dos formulários e instruções de preenchimento estão disponíveis para download no endereço eletrônico www.fundacaodecultura.ms.gov.br  através do link “Edital de Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul”. Mais informações na Assessoria de Projetos da FCMS no telefone (67) 3316-9328.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020
Câmara dos Deputados aprova em primeiro turno adiamento das eleições municipais de 2020
100 INTERMEDIÁRIO
Venda direta de etanol das usinas para postos pode aumentar concorrência, diz Bolsonaro
CICLONE BOMBA NO BRASIL
CICLONE BOMBA: Sobe para 10 o número de mortos no Sul do país, VEJA OS ESTRAGOS
FURIA DA NATUREZA
Ao menos nove pessoas morreram devido a ciclone que atingiu Região Sul
NOTÍCIA BOA - BORA COMPARTILHAR
Teste de vacina de COVID-19 funciona e Pfizer pode produzir 1 bi de doses
FÁTIMA DO SUL - INAUGURADO
Fátima do Sul é a escolhida para a 4ª Unidade do Posto Alvorada que comemora 20 anos de sucesso
COVID-19
Brasil tem 1.409.693 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
TORMENTA
Tempestade e ventos fortes causam destruição em cidade: “Parece filme de terror”
DIDI
Renato Aragão deixa a Globo, após 44 anos
+ 1.200 REAIS
Governo vai aceitar pagar mais duas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial