Menu
SADER_FULL
sexta, 10 de julho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

FCMS divulga os artistas selecionados para o Salão de Arte de MS

14 Jun 2010 - 17h52Por TV Morena

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulgou hoje (14) os artistas selecionados para participarem da Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul - 2010.

A seleção ocorreu por meio de edital lançado no dia 30 de março, que teve como objetivo selecionar 20 artistas para exporem obras contemporâneas na Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, que será realizada de 21 de setembro a 22 de outubro de 2010. Os artistas selecionados concorreram nas seguintes categorias: desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalação, vídeoarte e linguagens periféricas.

O objetivo do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul é promover um maior diálogo da população com a produção atual. Ele pretende também estimular uma reflexão sobre o que é produzido no Brasil, possibilitando a compreensão das múltiplas linguagens e expressões, contribuindo, assim, com a promoção, difusão e expansão da linguagem artística e cultural.

A Comissão de Seleção foi composta por pela artista Miska, pelo professor do Curso de Artes Visuais da UFMS, Darwin Antonio Longo de Oliveira e pela gestora do Centro Cultural Jose Otacvio Guizzo, Fabíola Marques Fernandes. Foram usados como critérios para avaliação da parte estética e artística a qualidade técnica contida na proposta, a identidade própria e coesão de idéias, a imaginação criativa e conjunto da obra.

Foram selecionados: Ana Carolina Abreu Silva (MS), André Burian (MG), Cícero Rodrigues Araújo Neto (MS), Cilas Justino (MS), Cláudio Siqueira Caropreso (SP), Danielle Carcalho Cavalcanti (RJ), Francisco José Marigelli (SP), Cecília Walter (SP), Gabriela Silva Dias (MS), Giovanni Ferreira de Souza (RS), José Avito Lima (MS), José Henrique S. Jura (MS), Justine Afonso Cadamuro (MS), Karine Gomes Perez (RS), Márcio Pannuzio (SP), Nara Amélia Melo da Silva (RS), Oswaldo Carvalho (RJ), Telma Castro (MS), Glaucius Chaves (BA) e Valdemir Menezes  da Costa (RS).

Serviço

Dos 20 artistas escolhidos, sete receberão um prêmio de R$ 6 mil. O restante ganhará R$ 1 mil cada. Mais informações na Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais da FCMS no telefone:  (67) 3316-9170, das 7h30 às 13h30, ou no Museu de Arte Contemporânea, no (67) 3326-7449, das 12 às 18 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NÚMEROS DA ÚLTIMAS 24H
Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente
RECUPERAÇÃO
Dinho Ouro Preto revela sequelas após covid-19, ele já teve gripe suína e dengue
SOS SAUDE
Em 24 horas, nove pessoas morrem em casa pela covid-19 sem atendimento médico
BORA PRA BONITO - MS???
Bonito (MS) irá operar com tarifa de baixa temporada até 18 de dezembro e descontos de até 60%
BONITO - MS - REABERTURA COM SEGURANÇA
Hotel Águas de Bonito te espera com toda segurança e responsabilidade, bora pra Bonito (MS)?
SUSPEITOS COVID-19
Veja autoridades que se reuniram com Bolsonaro nos últimos dias, de acordo com a agenda oficial
ABSURDO
Indígena com Covid-19 sofre aborto espontâneo e recebe feto em garrafa de soro
VITIMA DA COVID 19
Após ficar 3 dias a espera de UTI Cacique xavante líder das causas indígenas morre com Covid-19
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa libera saques e transferências dos aprovados no terceiro lote nascidos em fevereiro
URGENTE - PRESIDENTE COM COVID-19
URGENTE: Bolsonaro testa positivo para coronavírus