Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

FCMS divulga os artistas selecionados para o Salão de Arte de MS

14 Jun 2010 - 17h52Por TV Morena

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulgou hoje (14) os artistas selecionados para participarem da Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul - 2010.

A seleção ocorreu por meio de edital lançado no dia 30 de março, que teve como objetivo selecionar 20 artistas para exporem obras contemporâneas na Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, que será realizada de 21 de setembro a 22 de outubro de 2010. Os artistas selecionados concorreram nas seguintes categorias: desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalação, vídeoarte e linguagens periféricas.

O objetivo do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul é promover um maior diálogo da população com a produção atual. Ele pretende também estimular uma reflexão sobre o que é produzido no Brasil, possibilitando a compreensão das múltiplas linguagens e expressões, contribuindo, assim, com a promoção, difusão e expansão da linguagem artística e cultural.

A Comissão de Seleção foi composta por pela artista Miska, pelo professor do Curso de Artes Visuais da UFMS, Darwin Antonio Longo de Oliveira e pela gestora do Centro Cultural Jose Otacvio Guizzo, Fabíola Marques Fernandes. Foram usados como critérios para avaliação da parte estética e artística a qualidade técnica contida na proposta, a identidade própria e coesão de idéias, a imaginação criativa e conjunto da obra.

Foram selecionados: Ana Carolina Abreu Silva (MS), André Burian (MG), Cícero Rodrigues Araújo Neto (MS), Cilas Justino (MS), Cláudio Siqueira Caropreso (SP), Danielle Carcalho Cavalcanti (RJ), Francisco José Marigelli (SP), Cecília Walter (SP), Gabriela Silva Dias (MS), Giovanni Ferreira de Souza (RS), José Avito Lima (MS), José Henrique S. Jura (MS), Justine Afonso Cadamuro (MS), Karine Gomes Perez (RS), Márcio Pannuzio (SP), Nara Amélia Melo da Silva (RS), Oswaldo Carvalho (RJ), Telma Castro (MS), Glaucius Chaves (BA) e Valdemir Menezes  da Costa (RS).

Serviço

Dos 20 artistas escolhidos, sete receberão um prêmio de R$ 6 mil. O restante ganhará R$ 1 mil cada. Mais informações na Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais da FCMS no telefone:  (67) 3316-9170, das 7h30 às 13h30, ou no Museu de Arte Contemporânea, no (67) 3326-7449, das 12 às 18 horas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS