Menu
SADER_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

FCMS apresenta a ópera “Cavalleria Rusticana" amanhã em Glória

20 Nov 2009 - 15h18Por Gisele Colombo/FCMS

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza a circulação de ópera no interior do Estado. Financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, o espetáculo “Cavalleria Rusticana”, do Coro Lírico Cantarte, depois de ser atração do projeto Quarta Erudita e passar por Aquidauana, Dourados e Sidrolândia, será apresentado amanhã (21), às 20h, em Glória de Dourados, no auditório do DEFAP. A entrada é gratuita.

 

“Agora os fãs desse gênero musical estão desfrutando de um espetáculo erudito de primeira. Possibilitar o contato das cidades do interior com a ópera, algumas pela primeira vez, é muito gratificante. A receptividade está superando a nossa expectativa”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

 

Cavalleria Rusticana

 

O espetáculo se passa num domingo de Páscoa no final do século XIX, em uma aldeia no sul da Itália e retrata um triângulo amoroso entre Santuzza, Turiddu e Lola. A apresentação será feita com figurino de época e contará com a participação da Trupe Casa de Ensaio. A duração do espetáculo é 60 minutos e a classificação é livre.

 

A Ópera Cavalleria Rusticana é do compositor italiano Pietro Mascagni e acontece no período romântico, sendo considerada verista. O espetáculo contará com a participação do coro lírico Cant’Art, num total de 30 cantores entre solistas e coralistas. A preparação vocal é da cantora Edineide Dias.

 

O Coro Lírico Cant’Arte iniciou suas atividades em maio de 2007, com o objetivo de participar da Ópera Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni. O entusiasmo pela música erudita instalou-se juntamente com a curiosidade de conhecer novos compositores e obras completas.

 

Os cantores foram desafiados a executarem a obra “Stabat Mater” de Rossini, que nunca foi executada na íntegra em Mato Grosso do Sul. Juntamente com solistas o Coro apresentou-se em janeiro deste ano, no Festival de Ivinhema, a Ópera Cavalleria Rusticana, que também foi apresentada em setembro do ano passado no Teatro Glauce Rocha, em parceria com o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

Contatos para a imprensa:

 

Coro Lírico CantArte - Edineide Dias: (67) 9251-2847 / 3324-6260

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança