Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 14 de junho de 2021
Busca
Brasil

FCMS apresenta a ópera “Cavalleria Rusticana" amanhã em Glória

20 Nov 2009 - 15h18Por Gisele Colombo/FCMS

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza a circulação de ópera no interior do Estado. Financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, o espetáculo “Cavalleria Rusticana”, do Coro Lírico Cantarte, depois de ser atração do projeto Quarta Erudita e passar por Aquidauana, Dourados e Sidrolândia, será apresentado amanhã (21), às 20h, em Glória de Dourados, no auditório do DEFAP. A entrada é gratuita.

 

“Agora os fãs desse gênero musical estão desfrutando de um espetáculo erudito de primeira. Possibilitar o contato das cidades do interior com a ópera, algumas pela primeira vez, é muito gratificante. A receptividade está superando a nossa expectativa”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

 

Cavalleria Rusticana

 

O espetáculo se passa num domingo de Páscoa no final do século XIX, em uma aldeia no sul da Itália e retrata um triângulo amoroso entre Santuzza, Turiddu e Lola. A apresentação será feita com figurino de época e contará com a participação da Trupe Casa de Ensaio. A duração do espetáculo é 60 minutos e a classificação é livre.

 

A Ópera Cavalleria Rusticana é do compositor italiano Pietro Mascagni e acontece no período romântico, sendo considerada verista. O espetáculo contará com a participação do coro lírico Cant’Art, num total de 30 cantores entre solistas e coralistas. A preparação vocal é da cantora Edineide Dias.

 

O Coro Lírico Cant’Arte iniciou suas atividades em maio de 2007, com o objetivo de participar da Ópera Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni. O entusiasmo pela música erudita instalou-se juntamente com a curiosidade de conhecer novos compositores e obras completas.

 

Os cantores foram desafiados a executarem a obra “Stabat Mater” de Rossini, que nunca foi executada na íntegra em Mato Grosso do Sul. Juntamente com solistas o Coro apresentou-se em janeiro deste ano, no Festival de Ivinhema, a Ópera Cavalleria Rusticana, que também foi apresentada em setembro do ano passado no Teatro Glauce Rocha, em parceria com o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

Contatos para a imprensa:

 

Coro Lírico CantArte - Edineide Dias: (67) 9251-2847 / 3324-6260

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta