Menu
SADER_FULL
terça, 16 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Favorito, Palmeiras joga em busca da classificação

20 Out 2010 - 07h14Por Gazeta Esportiva

Apenas um desastre irá tirar o Palmeiras da Copa Sul-americana para enfrentar Atlético-MG ou Independiente Santa Fé, da Colômbia. No jogo de ida das oitavas de final, na altitude boliviana, o Verdão superou a pressão adversária e abriu vantagem sobre o Universitario Sucre.

Portanto, o Verdão tem a função apenas de evitar grandes riscos para carimbar a vaga nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Barueri.

Um simples empate é suficiente ao Palmeiras. Ao Universitario Sucre, será necessária, pelo menos, uma vitória por diferença mínima, desde que faça dois ou mais gols. Se o time boliviano marcar 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Como a Copa Sul-americana reserva uma vaga na Libertadores-2011, o Palmeiras promete manter apenas o Sucre em sua mente até a noite desta quarta-feira, mesmo ciente de que irá jogar o clássico contra o seu maior rival, o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

"Os jogadores serão mais cobrados por quarta, é uma decisão em que saímos na frente. Apenas depois do jogo é que vamos pensar no Corinthians. Por enquanto, o Corinthians é zero em nossas cabeças", decreta o técnico Luiz Felipe Scolari.

A boa fase na temporada aumenta a confiança palmeirense diante de um rival de qualidade técnica questionável. Entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari soma oito partidas de invencibilidade. Ainda por cima, a defesa alviverde, segunda menos vazada do Brasileirão (30 gols sofridos), traz muita segurança ao goleiro Deola.

"Devemos nos concentrar muito nesse jogo contra o Universitario Sucre. Ao contrário de outros times, temos duas oportunidades para alcançar a Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Sul-americana. Será ruim não alcançarmos o objetivo", pondera o volante Marcos Assunção.

Em compensação, o número alto de desfalques surge como uma preocupação para a comissão técnica. Felipão sabe que não irá contar com o lateral direito Vítor e o meia Valdívia, lesionados, além do goleiro Marcos e do atacante Ewerthon, que já estão afastados por contusão há um longo tempo.

A maratona ainda obriga o elenco alviverde a apelar ao sacrifício em um momento decisivo da temporada. O zagueiro Maurício Ramos, mesmo se for liberado pelos médicos, deve atuar com um incômodo no tornozelo esquerdo.

Missão impossível? No Universitario Sucre, apesar da dificuldade em obter a classificação para as quartas de final da Sul-americana, o técnico Javier Vega coloca na cabeça dos atletas que é possível surpreender o Palmeiras. "Nosso grupo está motivado em alcançar grandes coisas", diz.

A principal dúvida da agremiação boliviana está na defesa. O lateral direito Oscar Añez depende de uma reavaliação médica para ser escalado. O jogador sofreu uma contusão no empate do final de semana contra o Wilstermann, pelo Campeonato Boliviano.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS x UNIVERSITARIO SUCRE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) Data: 19 de outubro de 2010, terça-feira Horário: 22 horas (de Brasília) Árbitro: Antonio Arias (Paraguai) Assistentes: César Franco e Milcíades Saldívar (ambos do Paraguai)

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos (Fabrício) e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga; Kleber e Lincoln Técnico: Luiz Felipe Scolari

UNIVERSITÁRIO SUCRE: Lampe; Áñez, Aguirre, Albarracín e Bejarano; Liendo, Gallegos, Junco e Lima; Fernández e Galindo Técnico: Javier Vega

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença