Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 6 de maio de 2021
Busca
Brasil

Favorito, Palmeiras joga em busca da classificação

20 Out 2010 - 07h14Por Gazeta Esportiva

Apenas um desastre irá tirar o Palmeiras da Copa Sul-americana para enfrentar Atlético-MG ou Independiente Santa Fé, da Colômbia. No jogo de ida das oitavas de final, na altitude boliviana, o Verdão superou a pressão adversária e abriu vantagem sobre o Universitario Sucre.

Portanto, o Verdão tem a função apenas de evitar grandes riscos para carimbar a vaga nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Barueri.

Um simples empate é suficiente ao Palmeiras. Ao Universitario Sucre, será necessária, pelo menos, uma vitória por diferença mínima, desde que faça dois ou mais gols. Se o time boliviano marcar 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Como a Copa Sul-americana reserva uma vaga na Libertadores-2011, o Palmeiras promete manter apenas o Sucre em sua mente até a noite desta quarta-feira, mesmo ciente de que irá jogar o clássico contra o seu maior rival, o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

"Os jogadores serão mais cobrados por quarta, é uma decisão em que saímos na frente. Apenas depois do jogo é que vamos pensar no Corinthians. Por enquanto, o Corinthians é zero em nossas cabeças", decreta o técnico Luiz Felipe Scolari.

A boa fase na temporada aumenta a confiança palmeirense diante de um rival de qualidade técnica questionável. Entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari soma oito partidas de invencibilidade. Ainda por cima, a defesa alviverde, segunda menos vazada do Brasileirão (30 gols sofridos), traz muita segurança ao goleiro Deola.

"Devemos nos concentrar muito nesse jogo contra o Universitario Sucre. Ao contrário de outros times, temos duas oportunidades para alcançar a Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Sul-americana. Será ruim não alcançarmos o objetivo", pondera o volante Marcos Assunção.

Em compensação, o número alto de desfalques surge como uma preocupação para a comissão técnica. Felipão sabe que não irá contar com o lateral direito Vítor e o meia Valdívia, lesionados, além do goleiro Marcos e do atacante Ewerthon, que já estão afastados por contusão há um longo tempo.

A maratona ainda obriga o elenco alviverde a apelar ao sacrifício em um momento decisivo da temporada. O zagueiro Maurício Ramos, mesmo se for liberado pelos médicos, deve atuar com um incômodo no tornozelo esquerdo.

Missão impossível? No Universitario Sucre, apesar da dificuldade em obter a classificação para as quartas de final da Sul-americana, o técnico Javier Vega coloca na cabeça dos atletas que é possível surpreender o Palmeiras. "Nosso grupo está motivado em alcançar grandes coisas", diz.

A principal dúvida da agremiação boliviana está na defesa. O lateral direito Oscar Añez depende de uma reavaliação médica para ser escalado. O jogador sofreu uma contusão no empate do final de semana contra o Wilstermann, pelo Campeonato Boliviano.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS x UNIVERSITARIO SUCRE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) Data: 19 de outubro de 2010, terça-feira Horário: 22 horas (de Brasília) Árbitro: Antonio Arias (Paraguai) Assistentes: César Franco e Milcíades Saldívar (ambos do Paraguai)

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos (Fabrício) e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga; Kleber e Lincoln Técnico: Luiz Felipe Scolari

UNIVERSITÁRIO SUCRE: Lampe; Áñez, Aguirre, Albarracín e Bejarano; Liendo, Gallegos, Junco e Lima; Fernández e Galindo Técnico: Javier Vega

Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo
VIOLAÇÃO
Vereador abre caixão para provar que idoso não morreu de covid; assista