Nove escolas estaduais devem oferecer o ensino médio em período integral em
A Capital já conta com a única escola estadual com ensino médio integral
Com o ensino médio em período integral, o governo do Estado investe na melhoria da qualidade de ensino por meio de inovações curriculares e metodologias diversificadas nas áreas do conhecimento. O ensino nestas escolas será fundamentado em bases científicas, tecnológicas e culturais. Estudantes matriculados nas escolas de ensino integral terão um aumento na carga horária para, no mínimo três mil horas, com 20% desta carga horária voltada para disciplinas optativas dentro do currículo.
A primeira
A Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís começou a oferecer o ensino médio integral a partir deste ano, atendendo 195 alunos. A iniciativa da SED priorizou este nível de ensino para que os alunos da rede estadual pudessem competir em vestibulares e no mercado de trabalho com outros estudantes.
Nesta escola, os alunos têm aulas regulares no período normal e no contraturno recebem fortalecimento das disciplinas. Por exemplo, de manhã têm aula de química e à tarde, fortalecimento
Com a expansão desta modalidade de ensino nas escolas da rede estadual, a Amélio de Carvalho Baís deve passar a atender cerca de 350 alunos a partir do próximo ano.
Veja a lista de Escolas Estaduais que passam a ter o ensino médio em período integral em 2010:
EE Roberto Scaff – Anastácio
EE Guaicuru – Anaurilândia
EE Abadia Faustino Inácio – Camapuã
EE Manoel Bonifácio – Campo Grande
EE Amélio de Carvalho Baís – Campo Grande
EE Hermelina Barbosa Leal – Cassilândia
EE Viriato Bandeira – Coxim
EE Vila Brasil – Fátima do Sul
EE Austrílio Capilé de Castro – Nova Andradina
Leia Também

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo

Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura

VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores

Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
