Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 17 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Fátima do Sul terá apenas 9 vereadores a partir de 2005

30 Jun 2004 - 07h20

Com a aprovação da nova Lei que regulamento o número de vereadores no Brasil, Fátima do Sul perderá 2 cadeiras na Câmara Municipal. Portanto em outubro serão eleitos apenas 9 nove vereadores. A partir de 2005, Mato Grosso do Sul vai ter 75 vereadores a menos. É que o Senado decidiu ontem pelo arquivamento da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que tornava mais branda a redução do número de vereadores no País. Com isso, a partir das próximas eleições municipais, serão menos 8.527 vagas em disputa em todas cidades. A proposta arquivada reduzia em 5.062 o número de vereadores. A PEC foi derrubada por 41 votos a favor e 11 contra. A matéria precisaria de 49 votos favoráveis para ser aprovada.

Pela resolução 197.917 do STF (Supremo Tribunal Federal) municípios com menos de um milhão de habitantes terão de seguir a cota mínima de nove vereadores e a máxima de 21. De acordo com a resolução, a população de cada município será a constante da estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada em 2003.

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu
Evento
Baile dos Namorados do Floresta Clube é marcado por noite memorável em Fátima do Sul
Evento
VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA
Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou duas pessoas na BR-262 - Imagem Divulgação / Correio do EstadoTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou médica de 27 anos e idoso de 84
FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA 38 ANOS - CONTAGEM REGRESSIVA
Vicentina 38 anos: Parque de eventos começa receber estrutura para festa de aniversário