Em Fátima do Sul, o quadro eleitoral ficou definido nesta segunda-feira após o encerramento do prazo para o registro de candidaturas no cartório eleitoral, onde todos os partidos registraram somente à tarde de ontem as suas respectivas candidaturas. Após várias negociações, a sucessão do prefeito Dílson Deguti (PMDB) será disputada por quatro candidatos: os empresários Hermes Valota (PMDB) e Geraldo Thomaz (PSDB) o médico Dr. José Durando (PT) e Ilda Machado (PL).
Hermes Valota teve várias divergências internas no partido, mas conseguiu derrotar a pré-candidata Ively Monteiro em sua convenção partidária. O seu vice será o empresário Jairo Caíres atual vereador pelo PMDB, e morador no distrito de Culturama a 30 Km de Fátima do Sul. Hermes consegui ainda o apoio dos pastidos, PV, PSB e PPS.
Já o petista Dr. Zé Durando definiu a candidatura através do processo de prévia interna. Após acordo entre as lideranças, a professora Juraci Felipe Nantes Menegotti acabou sendo escolhido como vice. O candidato a Prefeito destaca que o seu principal diferencial é a proximidade tanto do governo estadual quanto do governo federal, ambos administrados pelo PT. O PT terá 11 postulantes à Câmara Municipal.
A escolha do candidato PL passou por um processo de muitas conversações e espera de definições, envolvendo várias lideranças de vários partidos fatiamssulenses. O resultado de tudo isto confirmou o nome de Ilda Machado como candidata. O PL fechou aliança com o PFL, PP, PTB e PDT. Depois de acirradas discussões, definiu como vice prefeito o nome do empresário Lauro Andrey, filho da candidata derrotada pelo diretório municipal do PMDB Ively Monteiro, que anunciou o apoio em prol a candidatura de Ilda Machado esposa do Deputado e Presidente da Assembléia Legislativa Londres Machado.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar