Menu
SADER_FULL
sábado, 6 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Fátima do Sul será sede da etapa de basquete do JEMS 2007

2 Mai 2007 - 14h27
O governo do Estado, por meio da Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte), definiu os municípios que vão abrigar a competição, depois de vistoriar as possíveis sedes dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. 

Os JEMS são disputados por crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. As escolas vencedoras das etapas municipais se credenciam para o estadual que serve como seletiva para as Olimpíadas Escolares. 

Vôlei, basquete, handebol, futsal, judô, atletismo, xadrez, natação e tênis de mesa, masculino e feminino, fazem parte da competição. Os atletas do handebol vão ser os primeiros a entrar na quadra. A etapa está marcada para os dias 29 de maio a 3 de junho, em Jardim.

A segunda etapa acontece entre os dias 12 e 17 de junho, em Fátima do Sul. As melhores escolas do Estado, no basquetebol, disputam o título e a vaga no brasileiro. Ponta Porã recebe o vôlei, de 25 de junho a 1º de julho.

Os campeões locais de tênis de mesa, judô, natação e xadrez encontram-se em Três Lagoas, entre os dias 10 e 12 agosto. Apenas o futsal ainda não foi confirmado, mas deve ser disputado em Amambai.

De acordo com o coordenador técnico Ubiratan Leitte de Arruda, os critérios adotados para a definição das sedes são: apoio da prefeitura, infra-estrutura para a realização dos jogos e alojamento dos atletas.

Alto nível

O equilíbrio entre as equipes é a marca dos jogos escolares. A maioria das partidas têm alto nível técnico e, ao contrário do que se pode imaginar, não há uma hegemonia da capital. Equipes de pequenos municípios como Laguna Carapã já conquistaram o título.

Segundo o coordenador, os JEMS são importantes porque estimulam a descoberta de novos talentos e a troca de experiência entre os estados. “O estadual é fundamental para que nossos atletas possam participar de uma competição nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. É um estímulo à prática esportiva que leva à descoberta de atletas com potencial para disputar olimpíadas e participar de seleções. Também é uma oportunidade de trocar experiências com outros Estados, não só esportiva, mas também cultural”.

Na última edição das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, Mato Grosso do Sul ficou com o vice-campeonato no masculino e no feminino de futsal. Ainda garantiu lugar entre os oito melhores do país no vôlei masculino e handebol masculino e feminino.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300