Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fátima do Sul será sede da etapa de basquete do JEMS 2007

2 Mai 2007 - 14h27
O governo do Estado, por meio da Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte), definiu os municípios que vão abrigar a competição, depois de vistoriar as possíveis sedes dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. 

Os JEMS são disputados por crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. As escolas vencedoras das etapas municipais se credenciam para o estadual que serve como seletiva para as Olimpíadas Escolares. 

Vôlei, basquete, handebol, futsal, judô, atletismo, xadrez, natação e tênis de mesa, masculino e feminino, fazem parte da competição. Os atletas do handebol vão ser os primeiros a entrar na quadra. A etapa está marcada para os dias 29 de maio a 3 de junho, em Jardim.

A segunda etapa acontece entre os dias 12 e 17 de junho, em Fátima do Sul. As melhores escolas do Estado, no basquetebol, disputam o título e a vaga no brasileiro. Ponta Porã recebe o vôlei, de 25 de junho a 1º de julho.

Os campeões locais de tênis de mesa, judô, natação e xadrez encontram-se em Três Lagoas, entre os dias 10 e 12 agosto. Apenas o futsal ainda não foi confirmado, mas deve ser disputado em Amambai.

De acordo com o coordenador técnico Ubiratan Leitte de Arruda, os critérios adotados para a definição das sedes são: apoio da prefeitura, infra-estrutura para a realização dos jogos e alojamento dos atletas.

Alto nível

O equilíbrio entre as equipes é a marca dos jogos escolares. A maioria das partidas têm alto nível técnico e, ao contrário do que se pode imaginar, não há uma hegemonia da capital. Equipes de pequenos municípios como Laguna Carapã já conquistaram o título.

Segundo o coordenador, os JEMS são importantes porque estimulam a descoberta de novos talentos e a troca de experiência entre os estados. “O estadual é fundamental para que nossos atletas possam participar de uma competição nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. É um estímulo à prática esportiva que leva à descoberta de atletas com potencial para disputar olimpíadas e participar de seleções. Também é uma oportunidade de trocar experiências com outros Estados, não só esportiva, mas também cultural”.

Na última edição das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, Mato Grosso do Sul ficou com o vice-campeonato no masculino e no feminino de futsal. Ainda garantiu lugar entre os oito melhores do país no vôlei masculino e handebol masculino e feminino.

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS